Home Outros Esportes Bo Horvat, dos Canucks, lamenta ataque terrorista na sua cidade natal

Bo Horvat, dos Canucks, lamenta ataque terrorista na sua cidade natal

Jogador do Vancouver Canucks, Bo Horvat, lamentou publicamente um ataque anti-islâmico mortal a sua cidade natal em London, Canadá

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Horvat se refere ao último dia 06/09, um ataque terrorista (já confirmado pelo primeiro ministro do país, Justin Trudeau) em London, Canadá, onde um homem dirigindo um caminhão invadiu uma calçada e atropelou quatro pessoas de uma mesma família; todos mulçumanos.

PUBLICIDADE

“Devemos exigir o melhor de nós mesmos em nossas interações em casa e em nossas comunidades”, escreveu o jogador dos Canucks em uma postagem compartilhada nas redes sociais. “Mudança de política, aceitação e gentileza nos ajudarão a consertar isso. Comprometo-me a trabalhar por um mundo onde celebramos nossas diferenças e o que nos torna únicos.

Bo Horvat completou dizendo;  “Às vítimas e suas famílias e amigos, estamos pensando em vocês e enviando nosso amor.”
Após o atropelamento, uma criança (menino) de nove anos sobreviveu e foi hospitalizada com ferimentos graves. A polícia de London terminou a perícia e divulgou que o ataque foi pela família ser seguidora da fé islâmica.
Nazem Kadri, jogador do Colorado Avalanche, também é natural de London, mas mulçumano de pai e mãe libaneses, expressou sua angustia e assim como Bo, prometeu continuar a luta contra o racismo.
“É de partir o coração ver minha comunidade de London ser aterrorizada por um ato tão covarde e sem sentido”, escreveu Kadri em sua mídia social. “Vamos continuar combatendo o racismo juntos. Meus pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias. Que o amor seja sempre mais forte do que o ódio.”