Home Extracampo Filho de Bolsonaro ironiza campanha do Fluminense contra homofobia: “É um time de todXs”

Filho de Bolsonaro ironiza campanha do Fluminense contra homofobia: “É um time de todXs”

Deputado Federal, Eduardo Bolsonaro é torcedor do Botafogo e entrou em brincadeira preconceituosa com campanha do Fluminense

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Neste domingo (27), Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do presidente da República Jair Bolsonaro, ironizou a campanha do Fluminense contra a homofobia. O clube carioca é alvo de brincadeiras preconceituosas ligadas ao mundo LGBTQIA+.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM: 

Globo muda posição de Galvão e outro narrador assume “titularidade”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sampaoli pede e Olympique pode levar mais um destaque do Brasileirão

Neto relembra dia que foi ofendido no Jogo Aberto: “Ninguém me defendeu”


“Não precisa disso, já sabemos que o Fluminense é um time de todXs”, publicou Eduardo Bolsonaro em sua conta oficial no Twitter, com a imagem da campanha do tricolor carioca.

PUBLICIDADE

O Fluminense entrará em campo contra o Corinthians neste domingo com ações de conscientização. Vale destacar que esta segunda-feira marca o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

PUBLICIDADE

Confira a nota oficial do Fluminense sobre a campanha:

“O Fluminense entra em campo neste domingo, dia 27, em busca da vitória e da conscientização. Na estreia da nova segunda camisa, a Armadura branca terá duas homenagens ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Os números dos atletas estarão nas cores do arco-íris – símbolo da luta contra a homofobia -, assim como o patch com a hashtag #TimeDeTodos no peito.

PUBLICIDADE

Além disso, a braçadeira de capitão também será nas cores do arco-íris. Em parceria com a Play for a Cause, camisas usadas pelos jogadores estarão disponíveis a partir deste domingo para lances por meio do site playforacause.com.br, até o dia 4 de julho.

A ação faz parte da campanha “Time de Todos”, promovida pelo clube com o objetivo de mostrar que não existe mais espaço no mundo para qualquer tipo de preconceito, começando pelo futebol. Conteúdos sobre o assunto ganharão espaço nos perfis do clube nas redes sociais. O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é celebrado mundialmente em 28 de junho.

A receita líquida do leilão das camisas do Fluminense será destinada ao Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, uma organização não-governamental que atua há 28 anos pautando sua agenda voltada para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres transexuais, homens trans e pessoas intersexo, com o enfoque na cidadania, promoção dos direitos humanos e de uma cultura de paz, combate à violência, justiça social, prevenção de doenças, entre outras questões que busquem a melhoria da qualidade de vida dessa população.”

Better Collective