Home Futebol Botafogo perde recurso na Justiça sobre dívida milionária com Odebrecht

Botafogo perde recurso na Justiça sobre dívida milionária com Odebrecht

Justiça negou pedido do Glorioso para anular débito de mais de R$ 53 milhões com empreiteira

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo vive diversos dramas na Justiça. e um deles se deu na última semana. De acordo com o jornal O Globo, o clube foi derrotado na tentativa de um recurso para anular uma dívida com a empreiteira Odebrecht.

PUBLICIDADE

A juíza Juliana Leal de Melo, da 487ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido do Fogão de anular o débito de mais de R$ 53,6  milhões do clube com a empresa, esta derivada de um empréstimo feito pela construtora ao clube em 2013, quando Maurício Assumpção era o presidente do clube. Tal pagamento é uma polêmica antiga dentro do Fogão, com o processo para não pagar os valores existente desde 2017.

A Odebrecht já havia tido um pedido acatado pela Justiça ainda em março, para que o Botafogo pagasse a dívida, originária de pagamentos feitos pela empresa quando o Nílton Santos foi interditado por causa de problemas na estrutura do estádio. O pedido gerou o recurso, este negado.

PUBLICIDADE

Parte do pagamento da dívida da construtora poderá vir de negociação de jogadores. Dentro do acordo da dívida, a empresa pede a penhora de direitos econômicos de alguns jogadores oriundos da base botafoguense, como Kauê, Jhonnata e Matheus Nascimento, e também do dinheiro de direitos de TV.

A dívida, no entanto, só será paga quando houver o resultado de uma outra ação, esta movida pelo clube contra a Odebrecht e ex-dirigentes botafoguenses com acusações de irregularidades.

LEIA MAIS

Chamusca critica arbitragem por gol não dado ao Botafogo e pede VAR na Série B

PUBLICIDADE