Home Torcedoras Brasileirão Feminino já tem duas equipes classificadas para a segunda fase; confira como anda a disputa

Brasileirão Feminino já tem duas equipes classificadas para a segunda fase; confira como anda a disputa

Iniciada no dia 17 de abril, restam apenas quatro rodadas a serem disputadas na competição nacional

Victor Franco
Colaborador do Torcedores

O Brasileirão Feminino, principal liga de futebol feminino do país, chegou na sua 12ª rodada, que será disputa nesta quarta e quinta-feira (2 e 3 de junho). Após 11 jogos realizados, o que se pode observar é um grande domínio das equipes paulistas. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo se encontram nas quatro primeiras posições da competição, respectivamente. Além deles, a Ferroviária, atual campeã da Libertadores Feminina, está no 6º lugar.

PUBLICIDADE

Disputa pela classificação

Dentre esses clubes paulistas, apenas Corinthians e Palmeiras, já se garantiram na próxima fase, pois não podem ser ultrapassados pelo Real Brasília, atual 9º colocado. O restante dos times classificados, até o momento, são Internacional (5º), Grêmio (7º) e Avaí/Kindermann (8º).

Com quatro rodadas a serem disputadas, ainda é possível, matematicamente, outras sete equipes se classificarem para as quartas de final. Todas as etapas do mata-a-mata serão jogadas em duas partidas. Haverá um intervalo entre os dias 28 de junho a 14 de agosto para a realização das Olimpíadas de Tóquio.

 

PUBLICIDADE

Temporada dos paulistas

Atual líder do Brasileirão Feminino, o Corinthians é o campeão vigente do torneio, comandado pelo treinador Arthur Elias. A campanha do Timão, até aqui, é de nove vitórias, um empate e apenas uma derrota, tendo o melhor ataque da competição (34 gols marcados) e a terceira melhor defesa (10 gols sofridos).

Logo atrás, o Palmeiras tem a principal destaque da competição. A atacante Bia Zaneratto é a artilheira e a líder de assistências do torneio, somando 15 participações diretas em gol. Além disso, o Verdão é o único clube invicto após 11 rodadas, com oito vitórias e três empates, tendo a melhor defesa do campeonato (apenas oito tentos sofridos).

Em caso de vitória contra a Ferroviária, o Santos também se garante nas quartas de final da competição. O Peixe tem a campanha de sete vitórias, três empates e uma derrota. Falando nela, a Ferrinha se encontra no 6º lugar do Brasileirão Feminino, sendo treinada pela técnica Lindsay Camila, primeira mulher na função a ser campeã da Libertadores Feminina, quando venceu o América de Cali por 2×1 no último mês de março.

Por fim, o São Paulo tenta repetir a campanha do ano passado, quando chegou a fase de semifinais. A atual campanha do Tricolor é de seis vitórias, quatro empates e uma derrota, com destaque para a ponta Duda, autora de sete gols no torneio.

PUBLICIDADE

 

SAIBA MAIS

Grêmio x Napoli: saiba como assistir ao jogo do Brasileirão Feminino AO VIVO

Botafogo x São José: como assistir ao jogo do Brasileirão Feminino

PUBLICIDADE