Chamusca disse que arbitragem ‘interferiu totalmente’ em derrota para Botafogo
Técnico do Fogão detonou atuação de árbitro em derrota para o Náutico na Série B
Divulgação/Twitter Oficial Botafogo
O Botafogo perdeu a primeira no Campeonato Brasileiro da Série B no domingo (20), sendo derrotado por 3 a 1 pelo Náutico numa partida em que o Glorioso não ficou nada satisfeito com a atuação da arbitragem,
O técnico Marcelo Chamusca disparou contra a atuação dos responsáveis pelo apito, comandados por Wanderson Alves de Souza afirmando que atos destes acabaram ‘interferindo’ no resultado. A principal reclamação foi sobre o primeiro gol do Timbu, ao qual acusa o lance de não ter sido escanteio para os pernambucanos.
“Na minha opinião, foi interferência total da arbitragem desde o começo. Expulsaram o (técnico do Náutico) Hélio dos Anjos sem motivo e, depois, começou a dar cartão sem critério algum. Na parte disciplinar, foi horroroso. Na parte técnica, não foi escanteio no primeiro gol que fizemos. Quem chutou a bola ali foi o jogador do Náutico, e o gol saiu de escanteio que não existiu”, reclamou Chamusca, que prosseguiu.
“O primeiro pênalti foi interpretação, podemos falar que o PV foi imprudente no lance. Mas no segundo, a bola estava fora de jogo quando teve o contato. Quando a bola sai, o jogo para e isso é uma regra básica do futebol. Arbitragem ruim deste senhor, que apitou final do Campeonato Mineiro, fez lambança e os dois times reclamarem. E agora está apitando uma partida importante, um Náutico x Botafogo e fazendo lambança. É complicado falar sobre o jogo quando o árbitro tem interferência direta no resultado”, completou.
Apesar das críticas à atuação da arbitragem, o treinador botafoguense viu lados positivos na atuação do Fogão no domingo. Para Marcelo Chamusca, o time, apesar da derrota e dos erros que aponta do árbitro, conseguiu fazer um bom desempenho nos Aflitos
“Tivemos uma boa atuação. Se você for olhar as estatísticas, fomos mais assertivos. Finalizamos mais que o adversário, tivemos controle maior do jogo e as melhores chances. Se a gente for falar de desempenho, saio com avaliação positiva. O time performou, lutou e teve espírito”, analisou.
LEIA MAIS
Consistência, intensidade e organização: Náutico mostra que não é líder da Série B por acaso

