Home Futebol Mercado da Bola: caso não acerte com Haaland, Chelsea já tem uma alternativa

Mercado da Bola: caso não acerte com Haaland, Chelsea já tem uma alternativa

Campeão da última Champions League, segue em busca de mais um centroavante para reforçar seu plantel

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

O Chelsea continua firme na negociação por Erling Haaland, todavia, com uma grande concorrência que envolve Manchester City e Real Madrid, os blues já definiram um plano B. Segundo o Daily Express da Inglaterra, o jovem atacante Alexander Isak é uma alternativa caso não feche com o norueguês.

PUBLICIDADE

A princípio, esperança ofensiva na Suécia depois da lesão de Zlatan Ibrahimovic, o atacante de 21 anos vem ganhando destaque na Eurocopa, mesmo sem ainda ter feito gols na competição.

Na Real Sociedad o jogador viveu a sua melhor temporada da carreira após a saída do brasileiro Willian José, assumindo de vez a titularidade. Foram 34 jogos, 17 gols e 2 assistências na última La Liga 20/21, guiando o time espanhol para a Europa League.

PUBLICIDADE

O atual titular dos blues, Timo Werner, vem impactando muito coletivamente na equipe comandada por Thomas Tuchel, entretanto, o número baixo de tentos incomoda a diretoria londrina. Enquanto os reservas a disposição podem ser negociados nessa janela, Olivier Giroud frequentemente é ventilado no Milan. Já o jovem, Tammy Abraham é monitorado pelo Leicester e West Ham.

Ainda segundo o jornal inglês, a Real Sociedad só aceitaria liberar o atleta por £70 milhões (490 milhões de reais), valor inferior ao de Haaland, mas que também poderia impactar nas finanças do Chelsea. Isak interessa também ao Barcelona, Roma, Liverpool e o rival londrino, Arsenal.

LEIA MAIS

Eurocopa: 10 jovens jogadores para ficar de olho

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Chelsea oferece quatro atletas para ter Hakimi