Home Futebol Conceição comemora Cruzeiro ‘no controle’ em vitória na Copa do Brasil

Conceição comemora Cruzeiro ‘no controle’ em vitória na Copa do Brasil

Raposa venceu por 1 a 0 a Juazeirense nesta quinta-feira (3) na primeira partida da terceira fase

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro largou na frente na terceira fase da Copa do Brasil. No Mineirão, a Raposa venceu por 1 a 0 a Juazeirense e conseguiu uma pequena vantagem para a partida de volta. E a atuação teve elogios de Felipe Conceição.

PUBLICIDADE

O técnico cruzeirense admitiu que a partida teve suas dificuldades para a equipe, mas que os mineiros conseguiram o ‘controle’ do jogo e, assim, impediu que o time adversário buscasse surpreender os anfitriões na partida.

“Foi um jogo difícil, como a gente esperava. Uma equipe que eliminou o Sport e o Volta Redonda, que foi a primeira colocada da fase de classificação do Campeonato Baiano. Isso já demonstra a força que eles tem, além de ser um time muito físico, que marca muito forte”, disse Conceição.

PUBLICIDADE

“É de enaltecer a nossa postura defensiva, a nossa transição defensiva. Hoje, a gente conseguiu ser uma equipe muito segura e consistente para conseguir a vitória”, completou o treinador.

Apesar do ‘magro’ placar, a vitória dá ao Cruzeiro a vantagem do empate da partida de volta e terá que forçar o time de Juazeiro a fazer dois gols para avançar para às oitavas de final. Conseguir uma preciosa, ainda que pequena, vantagem foi devidamente comemorada pelo técnico da Raposa.

“A vantagem que conseguimos foi muito importante, uma vitória nos dá uma possibilidade de jogar por dois resultados de três possíveis. Não será fácil, porque será uma partida tão difícil como foi a de hoje. A gente avisou, a Juazeirense é uma equipe competitiva e bem organizada. Tem uma agressividade muito forte na marcação e nos ataques. Nos portamos muito bem contra eles e eu acho que conseguimos controlar o jogo durante grande parte do tempo, em que deixamos eles criarem poucas chances de gol. Então, isso me deixa sim satisfeito”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Saiba quais foram os principais trabalhos de Rodrigo Pastana, novo executivo de futebol do Cruzeiro