Home Futebol Copa América: 10 jovens jogadores para ficar de olho

Copa América: 10 jovens jogadores para ficar de olho

Após todas as seleções confirmarem suas convocações, confira quais talentos podem deslanchar no torneio

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

A Copa América tem início no próximo domingo (13), com a partida entre Brasil x Venezuela no Mané Garrincha. Eventualmente a principal competição entre seleções sul-americanas é recheado de craques, todavia, também há espaço para promessas do futebol, alguns deslancham de fato no torneio, como por exemplo, Adriano Imperador em 2004.

PUBLICIDADE

Por outro lado, algumas promessas sucumbem com o tempo, em um processo normal do futebol. Pensando nisso, montamos uma lista com dez jovens jogadores não muito conhecidos, mas que podem deslanchar.

1 – Wuilker Fariñez – (Venezuela)

Atualmente goleiro do Lens, o jovem goleiro de 23 anos marcou época no Millionarios, sendo pretendido pelo Barcelona no ano anterior. Por outro lado, perdeu espaço nos últimos dois jogos das Eliminatórias, e deve lutar pelo posto de titular durante a Copa América

PUBLICIDADE

2 – Nahuel Molina – (Argentina)

Mais um em solo europeu, o lateral-direito de 23 anos já tem rodagem no futebol apesar da pouca idade. Conta com passagens por Boca Juniors, Defensa y Justicia e Rosário Central, hoje é destaque na Udinese.

3 – Jhon Lucumí – (Colombia)

Revelado pelo Deportivo Cali, o zagueiro tem como característica a força física, todavia, não é um zagueiro muito técnico, usando seu físico para desarmar os adversários. Atualmente defende o Genk da Bélgica.

4 – Cristian Romero – (Argentina)

Um dos nomes mais conhecidos da lista, Romero forma uma boa defesa com o brasileiro, Rafael Toloi, na Atalanta. O zagueiro argentino é pretendido por gigantes europeus e começa a se destacar também na Seleção Argentina.

5 – Marceliño Nunez – (Chile)

Pode atuar tanto como um volante ou mais avançado no meio-campo, se destacando por seus passes que viram até assistências. Pela Universidad Católica fez uma ótima fase de grupos na Libertadores 2021.

PUBLICIDADE

6 – Gonzalo Plata – (Equador)

A princípio uma das maiores promessas da Seleção do Equador, foi eleito o terceiro melhor jogador do mundial sub-20 em 2019. Atualmente com 21 anos, luta por espaço no Sporting Lisboa, e pode deslanchar nessa Copa América.

7 – Brian Ocampo – (Uruguai)

Comparado a Neymar no Uruguai, a jovem revelação do Nacional de apenas 21 anos, se destaca por sua velocidade e dribles, contudo, peca na finalização, sendo a falta de gols ainda um problema para o atacante.

8 – Julio Enciso – (Paraguai)

Jogador mais jovem da competição, o atacante já impressiona no Paraguai, ainda mais no Libertad quando estreou com 15 anos de idade em 2019. Junto com Iván Franco é uma das grandes promessas do futebol paraguaio.

9 – Facundo Torres – (Uruguai)

Destaque do Uruguai desde o sub-17, Facundo mantém um grande nível também no jovem time do Peñarol, que despachou o Corinthians na fase de grupo. O jogador atua como um ponta, e pode ajudar muito o ataque formado por Cavani e Luisito Suarez.

PUBLICIDADE

10 – Carlos Palacios – (Chile)

Apesar de recém contratado pelo Internacional, boa parte dos brasileiros já conhecem o jovem atacante chileno. Primeiramente impressionava na Unión Española onde terminou como revelação do Campeonato Chileno 2020. Atualmente com 20 anos, luta por espaço no colorado, e pode ganhar ainda mais força se destacando na Copa América.

LEIA MAIS

Com Arrascaeta, Uruguai divulga lista de convocados para a Copa América

Eurocopa: 10 jovens jogadores para ficar de olho

PUBLICIDADE