Home Redação Torcedores Curso de Fisioterapia promove o cuidado com atenção e sensibilidade

Curso de Fisioterapia promove o cuidado com atenção e sensibilidade

Voltado para aqueles que gostam de cuidar de pessoas, o curso da Universidade Anhanguera promove uma formação ampla e dedicada

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O cuidado com o próximo nunca sai de moda. Ele é natural, passado de geração em geração, mas também um caminho profissional para os formados em um curso de fisioterapia.

PUBLICIDADE

Nesse contexto, o fisioterapeuta tem uma função importantíssima, não só provendo a recuperação e a reabilitação de maneira eficaz e embasada como o promovendo a prevenção.

Para isso, é preciso ter um certo tino, um maior interesse pela paciência e pela atenção necessárias para cuidar da maneira certa, além de um, digamos, encanto pelos saberes que envolvem o corpo e a sua saúde. É para essas pessoas que é pensado o curso de fisioterapia da Universidade Anhanguera.

PUBLICIDADE

Contando com uma formação ampla, o bacharelado capacita seus formados a trabalhar com diferentes tipos de pacientes, de pessoas com disfunções orgânicas a acidentados, e partir de diferentes técnicas, seja a partir do diagnóstico, seja com a execução de procedimentos fisioterapêuticos.

Saiba mais sobre o curso de fisioterapia e outros cursos no portal Hora da Facul!

As áreas e setores do curso de fisioterapia

Além de poder oferecer o cuidado de várias formas, a pessoa formada no curso de fisioterapia pode atuar em diferentes setores profissionais. De hospitais a clínicas diversas, de clubes a centros de reabilitação, passando por indústrias, empresas e até a área acadêmica, a atuação do fisioterapeuta é, de fato, multifacetada.

Se você se identifica com os valores e saberes e tem interesse no curso, a Anhanguera disponibilizou uma Aula Destaque, que reúne, via internet, profissionais de referência na área da saúde. Do encontro, os alunos podem ter um gostinho da metodologia que os aguarda. Você pode conferir a Aula Destaque aqui.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Hora da Facul – Tudo sobre educação em um só lugar

Curso de Educação Física oferece formação ampla e alinhada ao mercado

Curso de Nutrição oferece estrutura de ponta e grade diversificada