Home Futebol De saída? Empresário de Cortez fala sobre futuro do jogador e cobra diretoria do Grêmio

De saída? Empresário de Cortez fala sobre futuro do jogador e cobra diretoria do Grêmio

Atleta atuou em três dos cinco jogos realizados pelo Tricolor na elite nacional

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A situação do lateral-esquerdo Bruno Cortez  no Grêmio segue indefinida. Fora até mesmo da lista dos relacionados dos dois últimos compromissos do Imortal, o jogador tem conhecimento que dificilmente terá seu vínculo, que vence no final deste ano, renovado. Diante disso, o atleta já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar o Tricolor em dezembro de graça.

PUBLICIDADE

Sem saber se permanecerá no time sulista até o término do contrato, Cortez aguarda a situação se resolver. Recentemente, o Bahia se mostrou interessado, e buscou informações do lateral, mas as tratativas não evoluíram.

Em entrevista à Gaúcha ZH, o empresário do atleta, Flávio Trivella, explicitou o descontentamento com o cenário de incógnita vivenciado, e cobrou uma postura do Tricolor.

PUBLICIDADE

“O Grêmio precisa se posicionar claramente e dizer a sua intenção com o Cortez, senão a vida dele tem de seguir. Para mim, está claro que o Grêmio quer priorizar outros jogadores. O jogador vai seguir trabalhando firme e honrando o contrato dele com o clube”, disse Trivella.

PRETERIDO

Cortez tem ficado de fora dos últimos jogos do Grêmio por opção técnica de Tiago Nunes. Diogo Barbosa assumiu a titularidade na posição, enquanto Guilherme Guedes, vem aparecendo bem, e tem figurado como suplente no banco de reservas.

Nas últimas semanas, o Bahia monitorou a situação do lateral no Grêmio, mas as movimentações pararam por aí, uma vez que a diretoria do Tricolor não aceitaria emprestar o jogador até o final do ano sem receber uma compensação financeira, tendo em vista que ele ficaria livre no final do ano.

Além de não manifestar interesse na renovação contratual do jogador, o Grêmio não conta com nenhuma proposta oficial por Cortez em mãos, o que deve postergar a “novela” por mais alguns meses.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE