Home Futebol Dembélé será operado e desfalcará Barcelona por quatro meses

Dembélé será operado e desfalcará Barcelona por quatro meses

O atacante francês lesionou o joelho no último sábado contra a Hungria pela Eurocopa e será operado na próxima segunda-feira na Finlândia

lucasguida
Colaborador do Torcedores

Ousmane Dembélé será operado na segunda-feira, 28 de junho, em Tuku, na Finlândia e virou baixa para o Barcelona pelos próximos quatro meses. O jogador sofreu uma lesão no tendão do joelho no último sábado em duelo entre França e Hungria válido pelo Grupo F da Eurocopa.

PUBLICIDADE

O cirurgião Lasse Lempainen, que fará a cirurgia sob a supervisão dos médicos do clube catalão é o mesmo médico que já interveio no atacante em 11 de fevereiro de 2020, por uma ruptura do tendão proximal do bíceps femoral na coxa direita.

O jogador tem um longo histórico de lesões desde que chegou ao clube catalão. Em setembro de 2017, o francês rompeu o tendão do bíceps femoral da coxa esquerda e só voltou a jogar em fevereiro de 2018. Entre 2019 e 2020, o ponta ficou quase um ano parado por precisar de uma nova cirurgia para tratar a mesma lesão, mas na perna direita.

PUBLICIDADE

Processo de Renovação com o Barcelona

O contrato de Dembélé com o clube, termina no dia 30 de junho de 2022. Devido as lesões e o período fora dos gramados, devem afastar o interesse de outros clubes nesta janela de transferência.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Agentes de Varane entram em contato com o Manchester United

Mercado da Bola: Barcelona mira em Gosens, destaque da Alemanha

PUBLICIDADE