Home Futebol Depois de impressionar no West Ham, Lingard quer voltar ao United

Depois de impressionar no West Ham, Lingard quer voltar ao United

O futebol europeu neste momento está focado na Euro 2020, mas os clubes com certeza já têm seus planos de ação para a janela de transferências

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com. Contato: redacao@torcedores.com

Se contratações de enormes valores não devem ser tão comuns como antes de 2020, a movimentação ainda assim deve ser intensa. Especialmente para uma equipe como o Manchester United.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ter perdido a final da Liga Europa para o modesto Villarreal, o ano foi positivo para os Red Devils, que ficaram em segundo na Premier League, repetindo a melhor colocação desde o título na distante temporada de 2012-13.

Só que a torcida com certeza não acha que isso é suficiente, ainda mais porque o Manchester City foi o campeão e domina a cidade nos últimos anos. Se o time de Pep Guardiola tivesse vencido a Champions League, em vez de ter perdido a final pro Chelsea, a orelha de dirigentes, treinador e jogadores do Manchester United ia queimar ainda mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O bom para o United é que uma das peças que pode ajudar na próxima temporada é um velho conhecido: Jesse Lingard.

O West Ham resgatou seu futebol

A entrevista para o site de apostas esportivas Betway foi intitulada de O Renascimento de Jesse Lingard por uma boa razão. O jogador de 28 anos teve 9 gols e 4 assistências em 16 jogos pelo West Ham, que ficou em sexto na Premier League, sua melhor posição no século.

Curiosamente um dos responsáveis por esse bom desempenho é o treinador David Moyes, o primeiro substituto de Alex Ferguson no United e que pouco durou. Com certeza recuperar Lingard pode ter sido a melhor coisa que o treinador do West Ham fez para o United.

PUBLICIDADE

Moyes já declarou que gostaria que Lingard ficasse em Londres, mas segundo o diário The Sun, nesta segunda Lingard confirmou para o United e o treinador, Ole Gunnar Solskjaer, que gostaria de voltar a Old Trafford. Afinal, com o vice no inglês será ano de Champions League, em vez da Liga Europa com o West Ham. Mas na entrevista com Betway é fácil ver o apreço que Lingard tem pelos Hammers, já que sua carreira foi recuperada depois que ele nem tinha jogado na Premier League pelo time do norte da Inglaterra na temporada 2020/21.

PUBLICIDADE

O United tem chances?

 O final da era Ferguson foi espetacular para o Manchester United, com seguidos títulos ingleses, a conquista da Champions League e mais duas finais disputadas, ambas perdidas para o time histórico do Barcelona.  Por isso ver o United desta forma é até esquisito para os fãs de futebol.

As seguidas trocas no comando técnico pararam e Solskjaer trouxe um clima mais calmo depois da turbulência dos temperamentais Louis Van Gaal e José Mourinho. Mas a direção de futebol, que tinha se mantido nos últimos anos, mudou. Ed Woodward, nada apreciado pelos torcedores, sairá do cargo em 2021 depois do fiasco da Superliga.

O caminho para voltar à primeira prateleira do futebol inglês está traçado: contratações boas, clube estruturado e um bom treinador. Se Jurgen Klopp e o Liverpool e o Manchester City de Pep Guardiola pareciam ser a nata, o Chelsea chegou com meses de Thomas Tuchel e excelentes contratações à elite europeia rapidamente. O Manchester United pode fazer o mesmo.

Se Bruno Fernandes é inegável no meio-campo, o time precisa de mais atletas para dividir o protagonismo. Jadon Sancho do Borussia Dortmund é um dos grandes alvos, Declan Rice, companheiro de Lingard no West Ham, e Harry Kane também são comentados. Mas a concorrência será grande para todos.

PUBLICIDADE

A questão do United hoje é exibir para as grandes estrelas um clube apaziguado depois de anos turbulentos. A contratação de Paul Pogba era para ter sido um verdadeiro divisor de águas, mas seu futebol nem de perto refletiu a expectativa do preço pago (106 milhões de euros) e o extracampo turbulento também. Nesta janela é possível que Pogba finalmente saia do clube, algo que sempre é ventilado, mas nunca confirmado, podendo voltar à Juventus, por exemplo.

Independente se Pogba vai ou fica, o United ainda precisa remar para voltar aos áureos tempos. Veremos se contratações e voltas como a de Lingard ajudam a isso acontecer já na próxima temporada.

Better Collective