Home Futebol Eurocopa: Confira tudo que rolou com o resumão da 2ª rodada

Eurocopa: Confira tudo que rolou com o resumão da 2ª rodada

Começando mais um resumão com tudo que rolou na segunda rodada da Eurocopa. Jogos intensos, surpresas, decepções, muitos gols…

Murilo Castanho
Jornalista em formação, apaixonado pelo esporte e por boas histórias!

Vamos desmembrar e detalhar tudo para você!

PUBLICIDADE

FINLÂNDIA 0X1 RÚSSIA

Para dar início ao resumão, um jogo que ilustra muito o que foi essa rodada: intensidade, ninguém dando ponto de graça e jogos bem movimentados. Miranchuck fez no final do primeiro tempo e foi só. A resistente Finlândia até tentou segurar, mas os donos da casa pontuaram pela primeira vez na competição.

TURQUIA 0X2 GALES

Começando a ser julgada por muitos analistas e torcedores como a maior decepção até aqui, a Turquia deu mais um motivo para ser criticada dessa forma. Ramsey no final do primeiro tempo, Roberts no final do segundo. Gales muito próximo da classificação a próxima fase e a Turquia quase fora dessa Eurocopa.

PUBLICIDADE

ITÁLIA 3X0 SUÍÇA

Se de um lado temos a decepção, do outro temos a maior sensação dessa fase de grupos. A Itália de Mancini deu mais um show de futebol e goleou a Suíça para se garantir como a primeira Seleção classificada ao mata-mata. 2 gols de Locatelli e 1 de Immobile para, mais uma vez, explodir de felicidade a torcida italiana.

UCRÂNIA 2X1 MACEDÔNIA DO NORTE

2 Seleções que surpreenderam na estreia, dando muito trabalho aos seus adversários, mostraram o porquê disso no duelo entre si. Jogo aberto, bem disputado e com 3 gols no total. Pelo lado ucraniano, Yarmolenko e Yaremchuk. Já pelo lado macedoniense, Alioski diminuiu na etapa final.

DINAMARCA 1X2 BÉLGICA

Mais uma vez a Seleção da Bélgica mostrou sua força. Dessa vez foi de virada! Logo aos 2 minutos de jogo, Poulsen abriu o marcador para os donos da casa. Na segunda etapa, de Bruyne saiu do banco de reservas e resolveu decidir tudo. Uma assistência para Thorgan Hazard e um gol marcado. Resultado: belgas classificados ao mata-mata.

HOLANDA 2X0 ÁUSTRIA

Sem a surpresa da primeira rodada, os holandeses tiveram um jogo mais tranquilo. Logo aos 11 minutos, Depay marca de pênalti. Para finalizar, Dumfries faz mais um na etapa final e coloca a Holanda como mais uma classificada à próxima fase da Eurocopa.

PUBLICIDADE

SUÉCIA 1X0 ESLOVÁQUIA

Num jogo bem morno, um pênalti na reta final da partida garantiu a felicidade dos suecos. Forsberg bateu e somou 3 pontos na conta de sua Seleção, que agora está a um empate de garantir sua sequência nessa Eurocopa.

CROÁCIA 1X1 REPÚBLICA TCHECA

Decepção x surpresa? Mais um jogo interessante dos checos e outra exibição ruim dos croatas. De pênalti, Schick, o artilheiro da pintura da primeira rodada, abriu o marcador. Mais uma vez saindo do banco de reservas, Perišić empatou tudo.

INGLATERRA 0X0 ESCÓCIA

No duelo dos inventores do futebol, o mundo agradeceu aos 2 lados por terem levado o esporte para o resto do mundo. Empate sem gols e um risco para os ingleses na última rodada. Será a primeira favorita dessa Eurocopa sendo eliminada, já na fase de grupos? Terça-feira é a decisão!

HUNGRIA 1X1 FRANÇA

E as surpresas dessa Eurocopa não param! Já nos últimos momentos da primeira etapa, os húngaros trataram de abrir o placar. Fiola deve ter sido o nome mais falado no vestiário da França durante o intervalo. Porém, Griezmann decidiu roubar parte do protagonismo para si e empatou tudo no segundo tempo. Na última rodada, os franceses refazem a final da última edição, enfrentando Portugal e correndo risco de eliminação!

PUBLICIDADE

PORTUGAL 2X4 ALEMANHA

E lá vem eles de novo… Cristiano Ronaldo até colocou Portugal na frente do placar, aos 15 minutos de jogo. No entanto, Rúben Dias e Raphaël Guerreiro resolveram balançar as redes também. O único detalhe é que foi a favor do outro lado. Voltando ao segundo tempo, os alemães trataram de fazer mais 2. Havertz e Gosens ampliaram a vantagem. Diogo Jota até diminuiu, mas não deu tempo de mais nada. Com isso, a Seleção de Joachim Löw prova que nunca deve ser descartada entre as favoritas.

ESPANHA 1X1 POLÔNIA

Para finalizar, os espanhóis entraram em campo e decepcionaram mais uma vez. Diante de seus próprios torcedores, os comandados de Luis Enrique até saíram na frente com Morata (depois de muitas tentativas). Mas, Lewandowski não quis passar em branco e marcou o dele também. Quem comemora são os poloneses mesmo, que embolaram o grupo e tudo será decidido somente na última rodada.

E assim chegamos ao fim de mais um resumão. Até quarta-feira todos os jogos serão concluídos e voltaremos aqui com mais um material repleto de informações para você ficar por dentro de tudo que rola nessa Eurocopa. Até lá!

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

COPA DO BRASIL 2021: CLASSIFICADOS E POSSÍVEIS CONFRONTOS