Home Futebol Copa América? Eurocopa lidera pesquisas brasileiras na Internet

Copa América? Eurocopa lidera pesquisas brasileiras na Internet

Competição europeia atrai mais interesse em buscas no Brasil do que torneio sul-americano; só em quatro estados Copa América supera a Euro

Por Victor Martins em 24/06/2021 17:31 - Atualizado há 2 anos

David Ramos/Getty Images)

Eurocopa e Copa América estão sendo disputadas simultaneamente e vem disputando as atenções dos fãs de futebol no Brasil. Pelo menos no quesito buscas na Internet, a competição europeia tem obtido mais sucesso em atiçar o torcedor do que o torneio sul-americano.

Segundo a coluna De Primeira, do Uol Esporte, informações do Google apontam que, nos últimos sete dias, informações da Euro tem sido, em média, 9% mais pesquisados do que a competição disputada em solo brasileiro. Isto mesmo com todas as polêmicas quanto à realização da Copa América e a presença de Neymar, Messi, Suárez e outros em campo.

Nos números da gigante das buscas, em apenas quatro dos 27 estados brasileiros. a Copa América supera a Eurocopa, dois deles (Mato Grosso e Goiás) são sedes de jogos do torneio. Os outros dois em que o torneio sul-americano tem tido mais atenção da Internet são Mato Grosso do Sul e Paraná.

No quesito jogadores, o torneio europeu também supera o sul-americano. Cristiano Ronaldo lidera absoluto com mais procurado no Google, pelos gols e polêmicas. Depois, vem Christian Eriksen, com o jogador dinamarquês sendo procurado pelos torcedores principalmente pelo mal súbito que teve na partida contra a Finlândia e as consequências do caso. Em terceiro lugar, vem Neymar, o mais pesquisado daqueles da Copa América.

Se contarmos somente os brasileiros, somente dois atletas da Seleção aparecem entre os dez atletas mais procurados pelo Google. Além de Neymar, cabe a Gabigol ser outro dos mais buscados entre os brasileiros.

LEIA MAIS

Após ‘treta’ com Borja, relembre 5 vezes que Neymar deu uma de palmeirense


Mercado da Bola: Coutinho continua no radar do Arsenal

Exit mobile version