Home Extra Eurocopa: Eriksen passa mal, cai em campo e recebe massagem cardíaca

Eurocopa: Eriksen passa mal, cai em campo e recebe massagem cardíaca

Atleta da Inter de Milão representa a seleção da Dinamarca e desabou em campo sozinho durante a estreia na Eurocopa

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O meia-atacante Christian Eriksen caiu desacordado no gramado e chocou os jogadores e torcedores que acompanham o duelo entre Dinamarca e Finlândia pela primeira rodada da Eurocopa, neste sábado (12), em Copenhague.

PUBLICIDADE

O lance aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo da partida. Eriksen recebeu um passe e acabou caindo sozinho. O lance chocou os jogadores da Dinamarca, que se reuniram em volta do atleta enquanto ele recebia assistência médica.

Minutos depois, a esposa de Eriksen entrou no campo da Eurocopa chorando. O atleta acabou saindo de campo com muitos médicos ao seu redor e um balão de oxigênio após cerca de 15 minutos de atendimento.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/videosfute2021/status/1403755880580059137

Imagens do momento em que Eriksen deixa o gramado mostram o jogador acordado, recebendo oxigênio e com a mão na cabeça. De acordo com o perfil da UEFA no Twitter, “o jogador foi transferido para o hospital e está estabilizado”.

“Após a emergência médica envolvendo o jogador dinamarquês Christian Eriksen, uma reunião de crise ocorreu com ambas as equipes e árbitros”, garantiu o comunicado. A organização da competição anunciou a suspensão da partida logo na sequência do acidente, mas a bola voltou a rolar após pedido dos próprios jogadores de Dinamarca e Finlândia.

CONHEÇA ERIKSEN, ESTRELA DA DINAMARCA NA EUROCOPA

Christian Eriksen tem 29 anos de idade e é atleta da Inter de Milão, atual vencedora do Campeonato Italiano. Revelado pelo Ajax, da Holanda, o meia-atacante teve grande destaque jogando no futebol inglês.

Pelo Tottenham, o jogador atuou por 7 temporadas e participou do elenco que foi vice da Liga dos Campeões da Europa em 2018-19 contra o Liverpool. Antes disso, em 2010, Eriksen se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo na Copa do Mundo da África do Sul.

PUBLICIDADE