Eurocopa: França favorita? Internautas dizem que sim

internautas elegem França como a favorita na Eurocopa

Gabriel Mineiro
Colaborador do Torcedores

Crédito: VIA: INSTAGRAM/FFF

 

Após duas décadas de jejum na competição continental, os Les Bleus vem para essa Eurocopa com uma seleção invejável. Em uma enquete realizada no site LANCE!, onde eles perguntaram quem seria a campeã da competição , a França aparece como a favorita para erguer o caneco nesta edição.

Ao todo foram 293 votos, e a França arrancou na frente com 139 votos (47%). Seguida pela Inglaterra, com a sua excelente geração, recebeu 69 votos (24%). Em terceiro lugar vem Portugal, com sua estrela Cristiano Ronaldo, porém com um trabalho instável de Fernando Santos, recebeu apenas 54 votos (18%). E na lanterninha da votação, temos a Bélgica, conhecida como “ A eterna promessa”, eles obtiveram apenas 31 votos (11%).

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O favoritismo francês é justificável, pois além do elenco estrelado, a seleção conta com um excelente trabalho do treinador Didier Deschamps. No cargo desde agosto de 2012, o treinador conquistou o segundo título mundial da seleção francesa, em 2018. Além de chegar a final da Eurocopa em 2016, onde perdeu o título na prorrogação por 1×0, para Portugal.  

Já o pessimismo em relação a Bélgica, também é justificável. Já que o único título relevante da seleção foi em 1920, quando se sagrou campeã das Olimpíadas. E desde então, vem decepcionando quem acredita em um novo sucesso do país. Porém nesta edição, não podemos deixar de lado o trabalho do treinador espanhol, Roberto martínez, que veio se consolidando nos últimos anos, além dos jogadores magníficos, como Lukaku, Hazard, De Bruyne e por aí vai.

FIQUE POR DENTRO DE TUDO DA EUROCOPA: MEIO DE CAMPO PODCAST

LEIA MAIS

TORCEDORES.COM