Home Outros Esportes Ex-assistente dos Nets, Ime Udoka é o novo treinador dos Celtics

Ex-assistente dos Nets, Ime Udoka é o novo treinador dos Celtics

Buscando melhorias na sua filosofia de jogo, o Boston Celtics anunciou que o ex-treinador do Brooklyn Nets, Ime Udoka, é o novo técnico da franquia

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Udoka começou seu trabalho nos bancos dos times da NBA em 2012, quando após sua aposentadoria como jogador, ele assinou como treinador assistente de Gregg Popovich no San Antonio Spurs. Após sete temporadas ao lado de Popovich e consequente levantando o título da NBA em 2013/14, Ime foi para o Philadelphia 76ers em 2019 e passou o último ano com os Nets. Atuando como um jogador da NBA onde teve passagem por cinco franquias, o nigeriano-americano teve um total de 316 jogos na maio liga de basquete do mundo.

PUBLICIDADE

“É uma honra fazer parte da histórica franquia dos Celtics”, disse o novo treinador por meio de um comunicado da equipe. “Treinar esta lista talentosa e trabalhar ao lado de Brad (Stevens) torna a situação ideal.”

Aos 43 anos de idade, Udoka chega a Boston após a franquia de maior títulos da NBA (17 títulos) ao lado do Los Angeles Lakers, chegar seguidamente às finais da Conferência Leste em três das quatro temporadas anteriores, antes de cair para um sétimo lugar neste ano e perder no primeiro round para Brooklyn.

PUBLICIDADE

“Entre as muitas qualidades marcantes que Ime traz para a mesa estão seu caráter, humildade e competitividade. Ele tem uma ética de trabalho implacável e uma vasta experiência como jogador e treinador ”, disse Stevens, por meio de um comunicado.

“Ele é um líder caloroso e exigente, e estamos muito entusiasmados por ele ter optado por se juntar a nós na busca do Banner 18.”