Home Futebol Ex-Liverpool e Sport Recife, chileno é agredido a socos e pedradas

Ex-Liverpool e Sport Recife, chileno é agredido a socos e pedradas

Mark González foi abordado por quatro homens durante passeio com a família

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O ex-meio-campista chileno Mark González se envolveu em uma séria briga em Cerro Loma Larga, no Chile. Segundo os relatos das testemunhas, o ex-jogador passeava por um campo acompanhado de familiares. Contudo, foi abordado por homens que alegaram que o local se tratava de uma propriedade privada e deram início as agressões. O incidente foi gravado por pessoas que estavam próximas da confusão. No vídeo, quatro homens armados com paus, partem para cima do ex-atleta. Ao ser derrubado, o chileno é apedrejado até recuar.

PUBLICIDADE

Indignação no Chile

As imagens geraram indignação nas redes sociais. O local onde González foi agredido não é uma propriedade privada de fato. Porém, não há uma delimitação geográfica bem definida pelas autoridades locais. Pessoas da região alegam que há muitos casos semelhantes com quem tenta passear pela região do campo de Cerro Loma. Por isso, o prefeito da cidade se manifestou oficialmente e afirmou que está tomando providencias para inibir as ações e criar uma rota oficial de turismo no local.

A esposa do jogador, presente durante a agressão, relatou o ocorrido no seu Instagram. “Como todo final de semana, subimos a ladeira para passear com nossos filhos e bichinhos, assim como tantas famílias em nosso condomínio. Mas hoje fomos agredidos pelos ‘zeladores’ de forma violenta, verbal e física. Não importa que haviam crianças de 9 ou 6 anos (meus filhos). Eles desceram do outro lado do morro com pedras, facões, paus e mastros. Tentei acalmá-los e disse que não sabíamos que era propriedade privada e que muitas famílias sempre vão à estrada, mas não ouviram. Eles foram direto bater no meu marido como vocês podem ver, logicamente ele se defendeu e nos defendeu”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mark González jogou no Brasil

Aposentado, o ex-jogador tem uma longa carreira com passagem por grandes clubes. Afinal, defendeu o Liverpool, na Inglaterra, o Real Bétis, na Espanha, e o Sport Recife, no Brasil, na temporada de 2016.

Em 2010, era parte do grupo de jogadores que participaram pela Seleção do Chile da Copa do Mundo disputada na África do Sul. Inclusive, atuou em quatro jogos no torneio. Atualmente, González curte a aposentadoria. Em março deste ano, foi vítima de um infarto agudo do miocárdio e precisou ser internado.

Leia mais:

Titular do Grêmio tem lesão confirmada e só retorna em agosto

Corinthiano é condenado a 2 anos de reclusão por invadir o campo