Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Flamengo vai em busca de três reforços nessa janela

Mercado da Bola: Flamengo vai em busca de três reforços nessa janela

Após aprovação do setor financeiro do clube, dirigentes mudam de opinião sobre contratações

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Diferente de outrora, o Flamengo vai buscar reforços no meio do ano com aval do setor financeiro. Após vários desfalques em decorrência das convocações para a Copa América, além de alguns jogadores que foram negociados casos de Thuler, Natan e Gerson, os dirigentes acreditam que precisam reforçar o seu plantel segundo o jornalista Gustavo Henrique.

PUBLICIDADE

Contra o Red Bull Bragantino, a falta de opções no banco de reserva que de fato mudassem o jogo ficou nítida, a equipe contava basicamente com apenas jovens jogadores da base.

Por outro lado, a informação positiva é que o Flamengo já definiu três posições como alvos para a sequência da temporada: goleiro, zagueiro e meio-campista. De acordo com Gustavo Henrique os nomes ainda estão sendo analisados internamente pelo clube, contudo, novidades podem aparecer nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

É evidente que cada reforço vai ser examinado com muita calma. A janela para a Europa vai abrir já já e o Flamengo vai contratar. Eu estava muito preocupado com esta situação, porque a parte financeira do clube é tratada com muita preocupação. Eu tomei conhecimento que o Flamengo vai em busca de três reforços: um jogador de meio, um zagueiro e um goleiro. Então esta é a informação que trago para vocês neste domingo, o Flamengo vai contratar nesta janela do meio do ano”, relatou o jornalista.

Por causa da pandemia, os cofres estão menos abastecidos, principalmente pela falta de bilheteria do clube. Com isso, a equipe comandada por Rogério Ceni que participa diretamente do planejamento, pensa em contratações que não custem valores exorbitantes, chegando de forma livre ou por empréstimo.

Nomes especulados

A princípio vários jogadores já foram ventilados no clube nas últimas semanas: David Luiz, Vidal, Thiago Mendes, Renato Augusto e Kenedy são alguns dos jogadores que aparecem na pauta do Rubro-Negro.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: ex-Flamengo quer retornar ao futebol brasileiro

Mercado da Bola: ex-técnico do Flamengo pode fechar com time espanhol