Home Futebol Roger culpa ‘erros em demasia’ por derrota do Fluminense em Goiás

Roger culpa ‘erros em demasia’ por derrota do Fluminense em Goiás

Treinador do Flu admitiu que o time ‘não foi bem’ na derrota para o Atlético-GO nesta quarta-feira (23)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Fluminense perdeu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro ao cair por 1 a 0 para o Atlético-GO nesta quarta-feira, em Goiânia. Roger Machado, após a partida, admitiu que seu time não foi bem e errou ’em demasia’ diante do Dragão.

Para o treinador do Flu, o Tricolor teve diversos erros de ordem técnica que ajudaram ao Atlético a derrotar os cariocas no Antônio Acciolly. Um dos erros citados pelo técnico foi no lance que gerou o gol atleticano, este anotado por Nathan Silva.

“Não foi uma boa partida, mas não faltou empenho e dedicação. Os erros táticos corrigimos, mas os erros técnicos cometemos em demasia, sobretudo nos cinco minutos que antecederam ao gol. Retomávamos a bola e errávamos novamente tecnicamente, entregávamos a bola a eles. Isso até o escanteio que gerou ao gol. Os erros táticos a gente conserta, as variações a gente vai buscar, mas hoje foi um dia em que não atuamos bem, principalmente por não conseguirmos criar chances claras de gol”, afirmou Roger.

Mas mesmo ao ver o time errando muito e cedendo espaço para conseguir o gol, o Fluminense, na visão de seu técnico, teve uma postura que deixou a partida ‘equilibrada’. Na análise, o Flu teve chances para criar o gol, mas viu o adversário partir para cima e dificultar as coisas.

PUBLICIDADE

“Foi um jogo equilibrado. O Atlético, dentro de casa, tem a variação do jogo de velocidade, de tentar pressionar o adversário dentro de seu campo. As vezes que conseguimos foram em inversões de corredor. Variamos pouco as jogadas e os encaixes de marcação do adversário impediu que a gente criasse situações mais contundentes. Embora a gente tenha criado situações importantes, mas não o suficiente para conseguir a vitória”, afirmou.

LEIA MAIS

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro nesta quarta (23)