Home Futebol Fluminense: Roger justifica saída de Ganso em empate contra o Bragantino

Fluminense: Roger justifica saída de Ganso em empate contra o Bragantino

Meia foi escalado como titular no empate tricolor do domingo (13), em Bragança Paulista

Por Victor Martins em 14/06/2021 12:49 - Atualizado há 3 anos

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense buscou o empate com o Red Bull Bragantino neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mas uma das atrações em campo no Nabi Abi Chedid foi a presença como titular de Paulo Henrique Ganso no Flu.

O meia ganhou a chance de jogar neste domingo, mesmo com situação indefinida sobre seu futuro. Mas durante o jogo, Roger Machado tirou o atleta de campo e explicou que a saída de Ganso foi por uma opção tática, ao não vê-lo com um atleta que desempenhe bem em jogo de profundidade.

“O Paulo é um articular, mas tinha hoje em campo o Luiz (Henrique), que por característica, não é um jogador que puxa profundidade. O Caio (Paulista) é quem puxa essa profundidade, com o Abel (Hernández). Enquanto a gente pegava a bola e municiava o Caio, demorava que a gente tivesse opção de profundidade vinda do centro do campo”, disse Roger.

“A nossa opção foi tirar o Paulo e adiantar o Yago, que tem fluidez naquela zona do campo como meia que ele já foi. A gente tinha que pegar a bola puxando o Raul de um lado e  o Kayky de outro, porque ele tem bom um contra um. E com a entrada do Nenê, foi para que conseguíssemos o empate, o que foi que aconteceu. Então, a busca por colocar esses dois atacantes, eu imaginava que fôssemos perder um pouco do controle do jogo no nível técnico, mas que a gente conseguiria ganhar em velocidade nas costas da linha. E foi o que aconteceu.

Ganso vem sendo cotado nos últimos dias como possível reforço do Santos, mas as negociações entre o Peixe e o meia do Fluminense se esfriaram e, por ora, o jogador permanece nas Laranjeiras.

LEIA MAIS

Ele tem só 10 anos! Joia do Fluminense tem empresário, assessoria e agora é desejado por marcas esportivas

Exit mobile version