Home Outros Esportes Giants será o primeiro time da MLB a vestir as cores do orgulho LGBTQIA+

Giants será o primeiro time da MLB a vestir as cores do orgulho LGBTQIA+

O San Francisco Giants usará um logo e adereços especiais na partida deste sábado (5)

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta terça-feira (1), o San Francisco Giants anunciou que eles vão ser o primeiro time a usar as cores do orgulho LGBTQIA+. A fim de homenagear a comunidade LGBTQIA+, eles vão incorporar as cores nos uniformes de jogo quando enfrentarem o Chicago Cubs no sábado (5).

PUBLICIDADE

Os Giants vão celebrar o “Dia do Orgulho” usando um emblema “SF” na manga de seus uniformes, assim como um boné personalizado incorporando as cores do orgulho no logotipo.

“Estou muito orgulhoso de que o San Francisco Giants esteja dando esse passo”, disse o treinador do San Francisco, Gabe Kapler. “Estou muito, muito orgulhoso de fazer parte disso e ansioso para ver o impacto e o apoio que recebemos pode fornecer para a comunidade LGBTQIA+”.

PUBLICIDADE

Torcedores vão comprar ingressos especiais para o jogo de sábado, os quais vão incluir uma edição limitada da camiseta “SF Pride”. A princípio, a arrecadação dos ingressos será destinada à uma organização local.

“Estamos extremamente orgulhosos de apoiar a comunidade LGBTQIA+ no lançamento de uma das melhores celebrações anuais em San Francisco, homenageando as inúmeras conquistas e contribuições de todos aqueles que se identificam como LGBTQIA+ e são aliados da comunidade LGBTQIA+”, afirma Larry Baer, CEO dos Giants, em um comunicado divulgado pelo time.

LEIA MAIS

COM CAMPANHA CONTRA A HOMOFOBIA, BAHIA CONTAGIA OUTROS CLUBES E AUMENTA A PROCURA PELA CAMISA 24 

PUBLICIDADE

GOLEIRO DA ARGENTINA PINTA CABELO COM CORES DO ARCO-ÍRIS EM APOIO A LGBTS