Geromel e Kannemann são símbolo de conquistas no Grêmio. Desde a partida contra o Inter pelo Brasileirão de 2020, jogada em 24 de janeiro de 2021, os zagueiros não jogam juntos. Vale destacar que nesse jogo, contudo, estiveram em campo apenas 41 minutos juntos. Geromel acabou se lesionando e dando lugar a Rodrigues na derrota por 2 x 1. Mais de 4 meses depois, a dupla campeão da Copa do Brasil, Libertadores e outros títulos volta a ficar lado a lado na zaga gremista. Recuperado de um problema no quadril, Kanneman está apto e deve ser escolhido para ser titular ao lado de Geromel. Assim, o sistema de defesa considerado titular pela torcida deve jogar quase que completo diante do Brasiliense pela Copa do Brasil.
90 minutos juntos, será?
Se estarem juntos já faz tempo, 90 minutos então o tempo aumenta. A última vez que pernaneceram em campo 90 minutos foi no longínquo 5 de novembro de 2020. Curiosamente em um jogo da Copa do Brasil diante do Juventude pelas oitavas de final. Vale destacar que em outras oportunidades, como contra o Santos pela Libertadores, no empate em 1 x 1, os zagueiros atuaram juntos por 46 minutos. Ou então em mais 35 minutos diante do São Paulo nas semifinais da Copa do Brasil, até a lesão de Geromel que o tirou das decisões contra o Palmeiras. Será uma boa oportunidade para rever a dupla de sucesso do torcedor gremista.
Os zagueiros estão confirmados, mas o time ainda é uma incógnita. Segundo apurou o Torcedores.com, o Grêmio que possui muitos desfalques deve ter mudanças. No meio, Thiago Santos, Lucas Silva e Jean Pyerre devem formar o tripé. No ataque, Jhonata Robert deve ter uma chance. Já no gol, Paulo Victor e Chapecó disputam a posição de titular.
Leias mais:
Santos domina Cianorte e obtém vantagem de 2 a 0 na Copa do Brasil
Doria veta Copa América em São Paulo: “prioridade é conter a pandemia”

