Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Arana vira alvo de clube da Europa e pode deixar o Atlético-MG por bolada; veja valores

Mercado da Bola: Arana vira alvo de clube da Europa e pode deixar o Atlético-MG por bolada; veja valores

Convocado para os Jogos Olímpicos, Guilherme Arana é considerado o melhor jogador da posição no Brasil e pode estar de malas prontas para a Europa

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O lateral-esquerdo Guilherme Arana viveu um dia histórico nesta quinta-feira (17). Após vencer com o Atlético Mineiro no dia anterior, o jogador foi convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio e deve jogar a competição como titular na posição, buscando a segunda medalha de ouro olímpica para futebol do país.

PUBLICIDADE

Veja também: 

+ Copa do Brasil define todos os classificados para as oitavas; veja possíveis duelos

PUBLICIDADE

+ Lisca no Inter, Michael fora do Fla e mais: 8 negociações para ficar de olho na semana


Em meio ao destaque na seleção brasileira, Arana também está sendo alvo de grandes clubes da Europa. De acordo com o jornal português Record, o Benfica está de olho na situação do lateral do Atlético Mineiro. Com Grimaldo e Nuno Tavares podendo deixar a equipe, os portugueses esperam gastar 6,5 milhões de euros por Guilherme Arana. Em reais, o valor gira em torno de R$ 38,76 milhões.

Vale destacar que o Benfica ainda é comandado por Jorge Jesus, técnico que fez um sucesso pelo Flamengo recentemente e conhece de perto o jogador brasileiro. Atualmente, o Atlético Mineiro perdeu Dodô por lesão e teria de buscar no mercado um novo lateral.