Home Futebol Internacional negocia com Diego Aguirre e avança por novo técnico

Internacional negocia com Diego Aguirre e avança por novo técnico

Depois de analisar as possibilidades, o Inter negocia com Diego Aguirre; Uruguaio já treinou o clube em 2015

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O Internacional está negociando com o seu novo treinador. Diego Aguirre, uruguaio, é o novo alvo do clube. As negociações começaram nesse sábado e o acerto entre Inter e Aguirre está próximo. Questões como a preparação física, ponto levantado pelo Inter como problema, ainda estão em debate para que o novo comandante possa ser anunciado. Desde a saída de Miguel Ángel Ramírez, o novo técnico vinha sendo escolhido criteriosamente com ajuda de analistas. A decisão pelo nome de Aguirre, que treinou o Inter em 2015, se deu após uma decisão tomada pelo conselho de gestão do clube. A informação foi divulgada pelo jornalista Chico Garcia e confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Erro zero

 

PUBLICIDADE

O nome do técnico Diego Aguirre é a tentativa de erro zero do Internacional na temporada 2021. Após a saída de Miguel Ángel Ramírez, o Inter se focou em procurar um técnico que encaixasse no perfil que o clube procurava para a sequência do seu projeto. Mesmo com a decisão tomada em relação a Aguirre, pontos ainda estão em análise. Como a situação que envolve a preparação física e o rodízio de atletas. Aguirre sofreu no Inter, Atlético-MG e São Paulo questionamentos sobre os métodos do seu preparador e também sobre a forma como rodava o elenco. Esses pontos estão sendo tratados na negociação entre o Internacional e Diego Aguirre que é o, hoje, o ficha um para assumir o clube.

A expectativa do Internacional é que a negociação avance nas próximas horas e que o anúncio seja feito nos próximos dias. Segundo fontes ligadas ao treinador, a expectativa pelo o acerto é grande.

Leia mais: 

Mercado da bola: Internacional tenta contratação de zagueiro do Corinthians

PUBLICIDADE

Internacional chega a 11 expulsões no ano e liga sinal de alerta