Home Outros Esportes Jason Kidd é o novo treinandor do Dallas Mavericks

Jason Kidd é o novo treinandor do Dallas Mavericks

O Dallas Mavericks veio a público para anunciar que o assistente técnico do Los Angeles Lakers, Jason Kidd, é o novo treinandor principal da franquia

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Como destacou Chris Haynes, do Yahoo Sports, o contrato de Kidd com os Mavs tem duração de quatro anos.

PUBLICIDADE

Já atuando como treinador do Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks, Jason tem registrado a marca de 183 vitórias e 190 derrotas em cinco temporadas. Ele volta a Dallas depois de passar as últimas duas temporadas na assistência ao técnico Frank Vogel, dos Lakers.

Uma peça importante na vinda de Kidd para os Mavs foi uma conversa entre ele e o ex-companheiro de equipes por quatro anos no American Airlines Center, JJ Barea, onde ajudou Kidd a ir para a franquia do Texas. O ex-armador Hall da Fama na NBA teve papel fundamental na conquista do título dos Mavericks há uma década.

PUBLICIDADE

Outra chegada aos Mavericks foi de Nico Harrison, que comandará as operações de basquete e servindo como GM.

Já Harrison, era o vice-presidente de basquete americano da Nike. Ele chega para trabalhar ao lado do ex-astro do Mavs e atual vice-presidente de operações de basquete, Michael Finley.

O Dallas Mavericks vem passando por grande mudança em sua franquia, onde seus fãs viram as egemonias do GM Donnie Nelson deixou a equipe após 24 temporadas, e o treinador Rick Carlisle deixando o cargo depois de 13 anos.