Jogador do Bayern sofre grave lesão na clavícula após queda de bicicleta

Um dos goleiros do Bayern vai desfalcar a equipe no segundo semestre deste ano, no começo da temporada

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor do Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Crédito: FC Bayern

O elenco do Bayern de Munique ainda não voltou aos treinamentos para temporada 2021/2022, mas sabe que terá um desfalque no começo dos trabalhos.

Isso porque o jovem goleiro Christian Früchtl, de 21 anos de idade, sofreu uma grave lesão na clavícula causada por uma queda de bicicleta durante seu período de férias.

Früchtl estava emprestado ao Nuremberg na temporada passada e retorna ao clube bávaro, onde ainda não fez sua estreia como profissional. Ele atuou apenas pelo Bayern II, apesar de já integrar o grupo principal em algumas partidas da Bundesliga.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Mbappé fala do convite recebido para jogar no Bayern de Munique: “Nunca se sabe”

Escândalo! Destaque do futebol alemão vem jogando com nome e idade falsos

O Bayern de Munique pensava em fazer um novo empréstimo do arqueiro alemão, mas o jogador terá que ficar até 10 semanas em recuperação para, depois, começar sua transição de retorno aos gramados.

Quando voltar aos gramados, Früchtl deverá ser a terceira opção do time principal do Bayern, que já tem Manuel Neuer e Alexander Nübel. Por conta disso, poderá atuar pela equipe B, na quarta divisão.

Mesmo sem jogar no time principal do Bayern, o goleiro tem passagens por quase todas as seleções de base da Alemanha, da sub-15 à sub-20.