Home Futebol Jogador do Cruzeiro desbanca Neymar e Messi na artilharia das Eliminatórias

Jogador do Cruzeiro desbanca Neymar e Messi na artilharia das Eliminatórias

Marcelo Moreno desbanca Neymar, Messi e Suárez na artilharia das eliminatórias

Gabriel Mineiro
Colaborador do Torcedores

Nesse meio de semana tivemos o encerramento da 6ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa Do Mundo. O Brasil arranca na liderança com 6 vitórias em 6 jogos, seguido pela Argentina com três vitórias e três empates. Equador, Uruguai e Colômbia fecham o G-5 da competição. A Bolívia, mesmo ocupando a oitava colocação, vem se mostrando uma grata surpresa nessas qualificatórias, pois vem apresentando um futebol muito acima do que estamos acostumados a ver do país. A equipe de Cesar Farias conseguiu uma vitória por 3×1 contra a Venezuela, e ainda mais, conseguiu empatar em 1×1 com o Chile, seleção de várias estrelas, como Eduardo Vargas, Maurício Isla, Alexis Sanchez, Arturo Vidal, e por aí vai.

PUBLICIDADE

Outro fator curioso nessa edição das eliminatórias é a artilharia. Numa competição repleta de craques que figuram em grandes clubes europeus, quem se destaca no topo da lista de artilheiros é o centroavante cruzeirense Marcelo Moreno, com 6 gols, o boliviano lidera o quesito, seguido por Neymar, com 5 gols e pelo paraguaio Ángel Romero (ex-Corinthians) com 4 tentos. 

As surpresas não param por aí. Mesmo apresentando um futebol de qualidade na seleção boliviana, Marcelo Moreno não vem nem sequer atuando no Cruzeiro, sendo muitas vezes, a terceira opção para o comando de ataque da Raposa. Inclusive há rumores de que ele estaria prestes a sair do elenco cruzeirense, Boca Juniors é o principal interessado na contratação

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Borussia aumenta a pedida por Haaland