Home Vôlei José Roberto Guimarães convoca a seleção para os Jogos Olímpicos; veja a lista

José Roberto Guimarães convoca a seleção para os Jogos Olímpicos; veja a lista

Com destaque para a estreia de duas veteranas em Jogos Olímpicos, José Roberto convoca os 12 nomes que integrarão a equipe em Tóquio

Thiago Chaguri
Apaixonado por esporte desde criança, acompanho diversas modalidades por acreditar na magia e nas boas histórias que seus protagonistas e torcedores proporcionam. Além do entretenimento, admiro também as pluralidades táticas e estratégicas.

Após a derrota para os Estados Unidos e o vice-campeonato na Liga das Nações de vôlei feminino em Rimini (Itália), o técnico José Roberto Guimarães definiu a convocação da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Campeãs olímpicas, a oposta Sheilla, a levantadora Dani Lins e a central Adenízia ficaram de fora da lista.

Duas atletas experientes e vencedoras pela seleção farão suas estreias em Jogos Olímpicos. A central Carol Gattaz, que completará 40 anos em Tóquio e a líbero Camila Brait, 32, enfim estão entre as selecionadas. Ambas sofreram cortes quando eram nomes favoritos às suas posições. Gattaz era presença constante na seleção no ciclo olímpico de 2008 para Pequim. Já Brait, era tida como substituta natural de Fabi Alvim para o Rio de Janeiro, em 2016. No entanto, não fizeram parte do elenco, causando surpresa ao público e frustração para as próprias atletas.

PUBLICIDADE

A exemplo de Brait e Gattaz, mais seis atletas estarão em Jogos Olímpicos pela primeira vez. A grande surpresa é o nome da jovem ponteira de 17 anos, Ana Cristina. Além das citadas, Carol, Bia, Macris, Roberta e Rosamaria integrarão a delegação rumo à Tóquio.

Retornando de viagem neste sábado (26), as convocadas se reapresentarão à seleção na quarta-feira (30) em São Paulo para reiniciar os treinamentos.

PUBLICIDADE

Confira todos os nomes da lista de José Roberto Guimarães por posição:

Levantadoras: Macris e Roberta
Opostos: Tandara e Rosamaria
Ponteiras: Gabi Guimarães, Natália, Fernanda Garay e Ana Cristina
Centrais: Carol, Carol Gattaz e Bia
Líbero: Camila Brait

LEIA MAIS:

Estados Unidos vence o Brasil e conquista o tri da Liga das Nações de vôlei feminino

Liga das Nações: Apesar do vice, Brasil emplaca três nomes entre as melhores; veja a premiação

PUBLICIDADE

Seleção feminina de vôlei bate o Japão e avança para a final da Liga das Nações