Home Esportes Olímpicos Ketleyn Quadros confirma vaga às Olimpíadas após 5º lugar em Mundial

Ketleyn Quadros confirma vaga às Olimpíadas após 5º lugar em Mundial

Judoca tentará em Tóquio sua segunda medalha olímpica

Ruan Nascimento
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A judoca brasileira Ketleyn Quadros conquistou sua classificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio na categoria até 63 kg. Ela garantiu o quinto lugar no Campeonato Mundial de Judô, realizado em Budapeste, na Hungria, nesta quarta-feira, 9 de junho. Na Olimpíada, ela tentará sua segunda medalha olímpica, após a conquista da medalha de bronze em Pequim, em 2008.

Com a quinta colocação, Ketleyn garante também se confirma como uma das oito cabeças de chave em sua categoria nos Jogos Olímpicos, o que evita que ela enfrente as adversárias favoritas para a medalha nas primeiras fases da competição. 

Em Budapeste, todas as lutas da brasileira foram nesta quarta-feira. Nas primeiras fases, Ketleyn venceu Laura Fazliu, do Kosovo, e Alisha Galles, dos Estados Unidos. Nas quartas de final, a brasileira foi derrotada por um ippon, para a atleta Andreja Leski, da Eslováquia. Mesmo fora da disputa à medalha de ouro, Ketleyn seguiu na luta pela medalha de bronze, e venceu a húngara Szofi Ozbas. E no último duelo, a brasileira perdeu para a holandesa Sanne Vermeer, levando um ippon a um minuto do final. Ketleyn ficou fora do pódio, mas com o quinto lugar, confirmou sua vaga na Olimpíada de Tóquio.

PUBLICIDADE

Primeira judoca medalhista pelo Brasil

Ketleyn Quadros foi a primeira brasileira a ser medalhista olímpica de forma individual, quando conquistou o bronze em 2008. Em Campeonatos Mundiais de Judô, o quinto lugar em Budapeste foi seu melhor resultado na carreira. A melhor participação neste torneio, até hoje, era o sétimo lugar em 2017, também na capital da Hungria.