Home Futebol Libertadores 2021: acompanhe AO VIVO o sorteio das oitavas de final

Libertadores 2021: acompanhe AO VIVO o sorteio das oitavas de final

Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Internacional, Atlético Mineiro e Fluminense seguem representando o Brasil na Libertadores. Equipes podem se enfrentar nas oitavas

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

PUBLICIDADE

Como vai funcionar o sorteio da Libertadores

Após dois times se classificarem em cada um dos oito grupos, a Libertadores terá 16 clubes sorteados separados em dois potes. O primeiro terá os líderes de cada grupo e eles enfrentarão os segundo colocados, que estarão no Pote 2 do sorteio.

Pote 1: Atlético Mineiro, Palmeiras, Racing, Barcelona do Equador, Flamengo, Argentinos Jrs., Fluminense e Internacional.

PUBLICIDADE

Pote 2: São Paulo, Boca Juniors, Vélez Sarsfield, San Lorenzo, Defensa y Justicia, River Plate, Universidad Católica e Olimpía.

Veja mais respostas:

Equipes do mesmo país podem se enfrentar?

Sim. Poderão acontecer confrontos entre equipes do mesmo país já nesta fase da competição. Por exemplo, o São Paulo poderá cair contra o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores de 2021.

Equipes do mesmo grupo podem se enfrentar?

PUBLICIDADE

Sim. Não terá nenhum obstáculo para que dois times do mesmo grupo caiam no mesmo confronto no sorteio da Libertadores. Ou seja, o Fluminense poderá novamente enfrentar o River Plate na próxima fase da competição.

Há vantagem para quem está no Pote 1?

Sim. Os clubes do Pote 1, que se classificaram como primeiro colocados em seus respectivos grupos, terão o favorecimento de decidir o segundo jogo como time mandante.