Home Futebol Libertadores pode ter Fla x Inter, Boca x River e Palmeiras x SP nas quartas; veja caminhos até a final

Libertadores pode ter Fla x Inter, Boca x River e Palmeiras x SP nas quartas; veja caminhos até a final

Palmeiras, São Paulo e Atlético Mineiro caíram em chave dura e podem se enfrentar antes da final da Libertadores

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A Conmebol sorteou os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores nesta terça-feira (1). Com seis brasileiros vivos nesta fase da competição, o torneio também acertou quais serão os próximos confrontos para as equipes se classificarem. Veja como ficou o caminho de cada clube brasileiro até a final!

PUBLICIDADE

FLAMENGO

Campeão em 1981 e em 2019, o time de Rogério Ceni enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, nas oitavas de final. Caso passe de fase, jogará contra Internacional ou Olímpia, do Paraguai, nas quartas. As semifinais será contra o grande vencedor dos duelos entre Vélez Sarsfield x Barcelona do Equador e Cerro Porteño x Fluminense. Ou seja, podemos ter um Fla-Flu na semifinal da Libertadores.

PUBLICIDADE

+ Flamengo terá semana livre seguida de maratona em junho

PALMEIRAS

O atual campeão da Libertadores entra na fase eliminatória contra a Universidad Católica, do Chile, nas oitavas. Se passar de fase, o adversário sairá do duelo entre São Paulo e Racing da Argentina. Ou seja, existe a chance de um Choque-Rei nas quartas. As semifinais será contra o vencedor dos duelos entre Boca Juniors x Atlético Mineiro e River Plate x Argentinos Juniors.

SÃO PAULO

PUBLICIDADE

Na mesma chave que o atual campeão, o São Paulo enfrenta o Racing novamente, após duelo na fase de grupos. O time de Crespo ainda pode jogar contra Palmeiras ou Universidad Católica nas quartas de final. Do outro lado, River Plate, Argentinos Juniors, Atlético Mineiro e Boca Juniors buscam a vaga e podem enfrentar o Tricolor nas semifinais.

Alex Teixeira, Pastore, David Luiz e mais: Veja 8 estrelas que podem chegar ao Brasileirão

FLUMINENSE

Com a possibilidade de um Fla-Flu nas semifinais da Libertadores, o time de Roger Machado precisará eliminar o Cerro Porteño nas oitavas de final. Depois, jogará contra Barcelona do Equador ou Vélez Sarsfield nas quartas. Os último dois jogos antes da final poderão ser contra Flamengo, Defensa y Justicia, Olímpia e Internacional.

PUBLICIDADE

INTERNACIONAL

A equipe colorada duelará contra o Olímpia nas oitavas. Caso avance, jogará contra Flamengo ou Defensa y Justicia nas quartas de final. Se passar desta fase, o Internacional chegará às semifinais podendo jogar contra Vélez Sarsfield,  Barcelona do Equador, Cerro Porteño e Fluminense.

Internacional terá nove jogos no mês de junho; veja a agenda do colorado

ATLÉTICO MINEIRO

PUBLICIDADE

O time do Cuca, técnico vice-campeão na temporada passada, pegou o adversário mais difícil entre os brasileiros. O Atlético Mineiro enfrentará o Boca Juniors nas oitavas de final. As quartas de final, caso passe dos argentinos, poderão ser contra River Plate ou Argentinos Juniors. Nas semifinais, os possíveis adversários são: Palmeiras, Universidad Católica, Racing e São Paulo.