Home Futebol Messi, 34 anos: confira os 5 gols mais bonitos da carreira do craque

Messi, 34 anos: confira os 5 gols mais bonitos da carreira do craque

Em comemoração aos 34 anos de Lionel Messi, confira os cinco gols mais bonitos da carreira do camisa 10 do Barcelona e da Seleção Argentina

Por Lucas Ayres em 24/06/2021 18:06 - Atualizado há 3 anos

Messi, 34 anos: confira os 5 gols mais bonitos da carreira do craque
David Ramos/Getty Images

O tempo passa rápido, e Messi já completou 34 anos. O craque argentino, camisa 10 da Seleção Argentina e do Barcelona, já é um veterano, mais ainda tem muito o que oferecer ao futebol. E olha que já ofereceu muito, hein? Já são mais de 740 gols na carreira, alguns deles verdadeiras obras de arte.

Em comemoração ao aniversário do gênio, selecionamos os 5 melhores e mais bonitos gols que já fez com camisa grená do Barça. Confira:

5 gols mais bonitos de Messi

  • x Zaragoza (21/03/2010)
  • x Bayern de Munique (06/05/2015)
  • x Real Madrid (24/07/2011)
  • x Athletic Bilbao (30/05/2015)
  • x  Getafe (18/04/07)

Gol de Messi contra o Zaragoza

Abrimos a lista dos gols mais bonitos de Messi com o feito em cima do Real Zaragoza, em 2010. Com 20 minutos do segundo tempo, o Barcelona vencia por 1 a 0. Então, o argentino roubou a bola na intermediária, arrancou pela esquerda e enfileirou defensores (um duas vezes, inclusive) e chutou no canto esquerdo do goleiro.

Gol de Messi contra o Bayern de Munique

Além de um dos mais bonitos, o gol de Messi contra o Bayern de Munique é um de seus mais icônico na carreira. Em partida válida pela semifinal da Champions League de 2015, o camisa 10 recebeu pela direita a alguns passos da área. Controlando só do jeito que ele sabe, Messi foi para cima de Boateng e deixou o zagueiro no chão antes de escapar pela direita e encobrir Manuel Neuer.

Gol de Messi contra o Real Madrid

Por falar em icônico, este golaço de Messi em cima do Real Madrid, em 2011, é um dos mais exaltados pelos torcedores do Barcelona. Também, não teria como não ser. Semifinal de Champions League, cinco minutos finais e o gênio recebe na intermediária, avança pelo meio, dribla, bom, todo mundo, e toca, de direita, na saída de Casillas. Eterno.

Gol de Messi contra o Athletic Bilbao

O ano de 2015 foi especial para Messi. Além de vencer a Champions League e o prêmio de Melhor do Mundo, o argentino fez dois dos seus gols mais bonitos da carreira. Depois da pintura contra o Bayern, o camisa 10 teve genialidade de sobra para acabar com a marcação de 4 jogadores do Athletic Bilbao, em plena final da Copa do Rei.

Gol de Messi contra o Getafe

Finalizamos nosso top 5 com aquele que é provavelmente o mais bonito gol da carreira de Messi, o marcado logo em seu segundo ano como profissional, em 2007. Novamente na Copa do Rei, o argentino simplesmente destruiu a defesa do Getafe em um arrancada desde antes da linha do meio campo. Um gol eterno, uma obra de arte.

LEIA MAIS

Votação elege golaço de Messi como mais importante da história do Barcelona

Mercado da Bola: Barcelona cada vez mais próximo de renovar contrato com Messi

Messi atingirá marca histórica pela Seleção Argentina no Brasil

Exit mobile version