Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Barcelona cada vez mais próximo de renovar contrato com Messi

Mercado da Bola: Barcelona cada vez mais próximo de renovar contrato com Messi

Conforme apuração do jornalista Fabrizio Romano, tudo está encaminhado para que o Barcelona mantenha seu craque até junho de 2023

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Faltando poucos dias para o fim do seu contrato com o Barcelona, o craque Messi segue focado na disputa da Copa América no Brasil. Mas as conversas para permanecer no clube catalão seguem em andamento e parecem próximas de serem concluídas. De acordo com informação de Fabrizio Romano, jornalista italiano, o jogador argentino irá estender seu contrato com o Barcelona até junho de 2023. A pendência seria apenas a questão de algumas cláusulas a serem resolvidas entre clube e jogador.

PUBLICIDADE

Lionel Messi irá estender seu contrato com o Barcelona até junho de 2023, todas as partes envolvidas não têm dúvidas – mas ainda existem algumas cláusulas para serem acertadas na ‘estrutura’ do contrato.

É por isso que não foi feito ainda um anúncio oficial. Mas é apenas uma questão de tempo“.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais informações do Barcelona

O Barça vive um cenário de mudanças e com problemas de caixa. Isso fica claro ao analisar o perfil dos reforços contratados. Depay, Agüero e Eric García chegaram ao clube com custo zero, após o fim dos seus contratos com Lyon e Manchester City, respectivamente.

Mas grandes contratações dependem muito do Barcelona definir a situação de Messi. Isso porque apesar do retorno técnico, uma renovação contratual fará com que a equipe espanhola tenha menos recursos para contratar jogadores na próxima janela de transferências. Joan Laporta, presidente do clube, deu indícios que a diretoria está trabalhando nos bastidores em relação a novos jogadores, só que só devemos ter novidades após Messi renovar ou não seu contrato.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Barcelona pode oferecer 3 atletas para ter Cristiano Ronaldo; brasileiro estaria no ‘combo’

Dembélé será operado e desfalcará Barcelona por quatro meses

PUBLICIDADE