Home Futebol Mbappé não gosta de comparações com CR7 e Messi

Mbappé não gosta de comparações com CR7 e Messi

Atacante do PSG falou sobre se vê no mesmo patamar de astros do Barcelona e da Juventus

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Kylian Mbappé é, há algum tempo, considerado um dos grandes jogadores do futebol mundial. Por isso, o atacante do Paris Saint-Germain já até recebe comparações se está no mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo, os dois grandes atletas do esporte bretão nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas tal comparação incomoda de certo fato o francês. Em entrevista à revista Esquire, o jogador do PSG afirmou não gostar de se ver colocado no mesmo patamar que o argentino e o português e vê ‘falta de consciência’ daqueles que o fazem.

“(Messi e CR7) são melhores e não sou apenas eu que diz isso. Todo mundo sabe disso. Se você disser a si mesmo que se sairá melhor do que eles, isso está além do ego ou da determinação, é falta de consciência. Esses jogadores são incomparáveis, quebraram todas as barreiras da estatística. Tiveram uns dez ou 15 anos extraordinários”, dise Mbappé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de não gostar de que seja colocado no rol de Messi e Cristiano, o francês admite que até se compara com os grandes do futebol. Mas em seu caso o faz para poder conseguir inspiração para seguir fazendo boas atuações e continuar levando o PSG para o rumo das taças desejadas.

“Claro que a gente se compara com os melhores, assim como um pasteleiro o faz com os melhores pasteleiros. Vejo jogos de outros jogadores para ver o que fazem e penso que eles também olham assim para mim. E isso faz com que todos sejam melhores. Que cada um vá a seu limite. Tal qual Cristiano foi bom para Messi e Messi foi bom para Cristiano”, comentou o francês.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Pochettino pede para deixar o PSG, mas clube nega

PUBLICIDADE
Better Collective