Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Botafogo empresta zagueiro e pode receber bolada

Mercado da Bola: Botafogo empresta zagueiro e pode receber bolada

Além do empréstimo para o Cercle Brugge, o zagueiro ainda renovou até 2025 com o glorioso.

Por Guilherme Lopes em 28/06/2021 17:10 - Atualizado há 3 anos

Divulgação: Vítor Silva/Botafogo

O jovem zagueiro, Sousa, assinou nessa segunda-feira (28) seu contrato para o Cercle Brugge da Bélgica. Atleta de  apenas 19 anos vai ser cedido por empréstimo até o final de 2023. Sousa ainda acertou sua renovação com a equipe carioca até 2025,

Pelo empréstimo, o Botafogo vai receber entre 500 e 600 mil euros (3 a 3,5 milhões de reais). Caso alcance algumas metas durante esses dois anos, o clube belga terá que exercer a opção de compra avaliada em 1,5 milhões de euros (R$ 8,83 milhões na cotação atual). Contudo, o Brugge ainda pode comprar o atleta, mesmo que não cumpra as metas.

Sousa que completa 20 anos no próximo domingo, atuou por sete vezes nessa temporada, marcando um gol. Depois de estrear nos profissionais no ano passado, são ao todo 15 jogos disputados.

Mesmo sendo tratado como uma joia no glorioso, Sousa não era titular na equipe carioca. Gilvan e Kanu eram os escolhidos no setor pelo treinador Marcelo Chamusca. Além dos titulares, o alvinegro ainda tem a disposição o experiente Joel Carli e outro garoto da base que já foi relacionado: Ewerton.

Atualmente o Botafogo ocupa a 10ª posição da segundona com apenas oito pontos conquistados. Com um jogo a menos na competição, ainda assim o clube é a sexta pior defesa com 8 gols sofridos. O clube carioca volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Vitória pela Série B.

LEIA MAIS

CRB x Náutico, Goiás x Vasco e Botafogo x Vitória: Tudo sobre a oitava rodada do Brasileirão Série B

Por onde andam os artilheiros das últimas dez edições da Série B

Exit mobile version