Home Futebol Por onde andam os artilheiros das últimas dez edições da Série B

Por onde andam os artilheiros das últimas dez edições da Série B

Relembre por onde andam os últimos artilheiros da segunda divisão do Brasileirão

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.
PUBLICIDADE

A Série B voltou a todo vapor, principalmente esse ano que conta com várias equipes que levaram a taça da primeira divisão. Relembre por onde andam os artilheiros das últimas dez edições da segundona. A lista tem personagens emblemáticos do futebol brasileiro.

2011: Kieza – (21 gols)

Conduzindo o Náutico a um brilhante vice-campeonato naquele ano, o atacante acabou rodando por diversos clubes entre eles Bahia, Botafogo, Fortaleza e Vitória, até retornar para o timbu em 2019 onde atua até hoje.

2012 e 2015: Zé Carlos – (27 gols e 19 gols)

Único jogador da lista que foi artilheiro por duas edições e em clubes diferentes, o jogador fez história no Criciúma e CRB. Atualmente o atacante joga em outra equipe de Alagoas, o Murici.

PUBLICIDADE

2013: Bruno Rangel – (31 gols)

O maior artilheiro da história da Chapecoense, o eterno atacante foi primordial na campanha do clube rumo a primeira divisão. Infelizmente foi uma das vítimas do trágico acidente aéreo na Colômbia em 2016, quando a equipe viajava para jogar a final da Copa Sul-Americana.

2014: Magno Alves – (18 gols)

O incansável “magnata”, terminou como artilheiro da Série B daquela temporada com 38 anos de idade quando ainda defendia o Ceará. De lá pra cá, defendeu o Fluminense e passou novamente pelo time cearense, atualmente joga pelo Caucaia.

2016: Bill – (15 gols)

Com passagens pelo Corinthians e Botafogo, o atacante foi outro que terminou como artilheiro da competição defendendo o Vozão, hoje defende o Chiangrai United da Tailândia.

2017: Bérgson – (16 gols)

Um dos artilheiros daquela edição, “Bershow” como era apelidado marcou quase metade dos gols do Paysandu na competição. Atualmente joga no Johor Darul Ta’zim da Malásia.

PUBLICIDADE

2017: Mazinho – (16 gols)

Ex-Palmeiras o artilheiro quase levou o Oeste para a primeira divisão, terminando na sexta colocação. No momento defende o América de Natal.

2018: Dagoberto – (17 gols)

Talvez o principal nome da lista, Dagoberto fez história na Série A, são cinco títulos defendendo o Athletico, São Paulo e Cruzeiro, todavia, o jogador também marcou época na segundona. Foi o artilheiro pelo Londrina que chegou a brigar por acesso, entretanto, caiu de rendimento na reta final. Atualmente está aposentado.

2019: Guilherme – (17 gols)

Uma das promessas do Grêmio, acabou rodando por alguns times até fazer um bom ano na campanha de acesso do Sport. Atualmente joga pelo Al-Faisaly da Arábia Saudita.

2020: Caio Dantas – (17 gols)

Vice-artilheiro do Carioca e artilheiro da Segunda Divisão, 2020 foi um ano especial para Caio Dantas, deixou o Sampaio Correa rumo ao futebol chinês. Curiosamente retornou no ano seguinte para defender o Agua Santa na A-2.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Por onde andam os artilheiros das últimas dez edições do Brasileirão

Por onde andam os titulares do Vasco da última Série B em 2016