Por onde andam os titulares do Vasco da última Série B em 2016

O Vasco inicia sua campanha pela Série B na próxima semana, relembre os titulares da última campanha na Segundona

Guilherme Lopes
Estudante de Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Crédito: Divulgação /Carlos Gregório Jr/ Vasco.com.br

Rebaixado pela quarta vez, o Vasco vive o drama de disputar a próxima Série B, entretanto, os cariocas sempre conseguiram um acesso no primeiro ano disputando a segunda divisão do país.

Relembre os jogadores da última campanha em 2016, eventualmente, foram considerados os que mais iniciaram como titular ao longo do campeonato.

Martín Silva

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Respeitado pela torcida vascaína, ainda mais sendo goleiro da seleção uruguaia, o experiente jogador atualmente defende o Libertad.

Madson

Vice-lider em assistências naquela Série B, o jogador ainda passou por Grêmio e Athletico, no último teve passagem de destaque sendo o lateral com mais gols no Brasileirão 2019. Atualmente disputa posição com Pará, no Santos.

Luan Garcia

Primordialmente uma das principais promessas daquele Vasco, ganhou a posição de Rafael Marques e Vaz, sendo campeão olímpico no mesmo ano. Atualmente defende o Palmeiras, sendo titular no alviverde.

Rodrigo

Um dos jogadores com mais partidas na temporada (55), empatado com Nenê e Andrezinho. Aposentou as chuteiras em 2017, após uma temporada na Ponte Preta.

Júlio César

Lateral com passagem pelos quatro grandes do Rio, todavia, se aposentou em 2018 quando defendia o Boavista.

Marcelo Mattos

Autor de um gol naquela Série B, o volante posteriormente enfrentou o Vasco nessa temporada defendendo o Bangu no Carioca.

Andrezinho

A principio conhecido por bater muito bem na bola, foi uma das peças-chaves naquela campanha do Vasco. Se aposentou em 2019, seu último clube foi o Nova Iguaçu.

Nenê

Sem dúvidas o melhor jogador daquela temporada, artilheiro, mais jogos, mais assistências, contudo, atualmente defende o rival, Fluminense.

Yago Pikachu

Outro que marcou época no Vasco da Gama durante anos. O lateral-artilheiro atualmente defende as cores do Fortaleza.

Jorge Henrique

Primeiramente contratado como um reforço badalado, o atacante não fez uma boa Série B. Atualmente é mais um dos veteranos no Brasiliense.

Thalles

“BaloThalles” como foi apelidado pela torcida, terminou como vice-artilheiro da equipe na competição. Infelizmente, faleceu no dia 22 de junho após um acidente de motocicleta.

 

OUTROS JOGADORES

A equipe carioca ainda contava com jovens promessas como: Andrey, Douglas Luiz e Matheus Vital, além dos veteranos Diguinho, Éder Luis e do paraguaio, Julio dos Santos.

 

LEIA MAIS

Mercado da bola: Vasco acerta o empréstimo de Sarrafiore

Vasco exerce compra de Galarza e estabelece multa rescisória gigantesca; veja valores