Home Futebol Mercado da bola: Vasco acerta o empréstimo de Sarrafiore

Mercado da bola: Vasco acerta o empréstimo de Sarrafiore

Aos 23 anos, Sarrafiore vai jogar a série B pelo Vasco após uma temporada no Coritiba; Contrato será de empréstimo até dezembro de 2021

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista
PUBLICIDADE

O Vasco confirmou a contratação de Sarrafiore, meia do Inter. Aos 23 anos, o jogador atuou na última temporada pelo Coritiba por empréstimo. Antes de acertar com o time do carioca, o argentino já havia recusado outras propostas de times da Série B para atuar na temporada. O contrato com o Vasco será até dezembro de 2021. Já o vínculo com o Colorado encerra em dezembro de 2022 após a renovação realizada no ano passado.

 

Chancela de D’Alessandro

 

PUBLICIDADE

Contratado para ser o substituto de D’Alessandro, Sarrafiore nunca chegou a confirmar no Inter. Apesar da chancela do ídolo Colorado, que em entrevista à Conmebol disse que o meia tinha as características para substituir ele, as coisas não andaram como ele e a torcida imaginavam.

Mesmo assim, o jogador teve chances no time titular do Inter. Inclusive ajudando em jogos do Brasileiro. Contudo, na Libertadores 2019 o jogador ficou com uma marca. Ao entrar e perder uma bola que ocasionaria o gol do Flamengo. A imagem não saiu do imaginário do torcedor Colorado.

 

Empréstimos para aprender

 

PUBLICIDADE

Até chegar no Inter, Sarrafiore nunca tinha jogado no profissional. Contratado após uma competição sub-20, onde atuou pelo Huracan, o jogador chegou ao Inter com pompas e circunstâncias, mas nunca estourou. Em 2020, Sarrafiore foi emprestado ao Coritiba. No Coxa, Sarrafiore atuou em 18 jogos, marcou apenas 1 gol. Como principal destaque nessa passagem,  uma partida em que o meia defendeu um pênalti no Brasileirão. Isso mesmo. Por necessidade o meia teve que entrar no gol e salvou o Coritiba de levar um gol diante do Fortaleza. Ainda assim o time  do Paraná acabou perdendo a partida por 3 x 1.