Home Futebol Mercado da bola: Dupla de R$828 milhões pode chegar ao Barça

Mercado da bola: Dupla de R$828 milhões pode chegar ao Barça

Barcelona está de olho em De Ligt e Koundé

Gabriel Mineiro
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Com a abertura da janela de transferências, o Barcelona foi o time que mais se movimentou desde então, já anunciou a chegada de Sergio Aguero, Emerson Royal e Eric García. Passando por grande reformulação em seu elenco, as negociações continuam a todo vapor no clube Blaugrana.

Agora o foco da diretoria se tornou o sistema defensivo, e dois nomes já são ventilados no clube. O primeiro é Mathijs De Ligt, zagueiro da Juventus, que vive em baixa na equipe italiana. Vale lembrar que o Barcelona já tentou a contratação do jovem zagueiro holandês, quando ele ainda atuava pelo Ajax. Entretanto, agora, os culés têm mais esperanças na contratação devido ao bom relacionamento entre o presidente do clube, Joan Laporta, e o empresário de De Ligt, Mino Raiola.

O segundo nome que aparece como possível reforço para o sistema defensivo do time da Catalunha, é o de Jules Kundé, do Sevilla. Porém, esta negociação pode ser um pouco mais complicada, já que diferentemente de De Ligt, Kundé vive excelente fase no clube espanhol, e já tem muitos outros clubes europeus interessados na contratação do francês. Manchester United e PSG se mostram os grandes rivais do Barcelona nessa briga por Koundé.

PUBLICIDADE

Um fator que causa espanto, é o valor desses dois defensores juntos, sendo 828 milhões de reais. Onde 460 milhões seria o valor referente à contratação de De Ligt, e os outros 368 milhões seriam destinados à compra de Koundé. E como todos nós sabemos, o Barcelona vive uma grande crise financeira, recentemente, antes de uma partida contra o Huesca, a equipe para se locomover, trocou o habitual avião para ir de ônibus, e assim economizar 30 mil euros.

Por isso o jornal The Athletic, informa que o desejo do Barcelona seria envolver outros jogadores na negociação por Koundé, ao invés de oferecer um valor fixo de compra. Tal desejo pode fazer o Barça largar atrás na corrida por Koundé. Vejamos as cenas dos próximos capítulosLEIA MAIS 

Mercado da bola: Boca Juniors quer Marcelo Moreno, do Cruzeiro

Jornal: Juventus aumenta oferta salarial e pode contratar sonho do Barcelona para formar dupla com CR7