Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Manchester United e Liverpool brigam por joia argentina

Rivais ingleses se digladiam nesse mercado da bola por zagueiro

Alexander Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação - Twitter Oficial da Atalanta -@Atalanta_BC

A temporada de futebol de clube na Europa nem começou e rivais históricos ingleses já estão em uma disputa nesse mercado da bola. Segundo o jornal português A Bola, vários veículos de comunicação na Inglaterra já divulgam que Manchester United e Liverpool estão brigando pela contratação do zagueiro argentino Cristian Romero.

O atleta de 23 anos, foi eleito o melhor zagueiro da última edição do campeonato italiano, o qual jogou pela Atalanta emprestado da Juventus. A equipe de Bergamo tem a opção de compra definitiva fixada em 16 milhões de euros (cerca de 98 milhões de reais).

A questão é que a dupla inglesa está disposta a pulverizar essa quantia oferecendo a Juventus cerca de 50 milhões de euros (cerca de 306 milhões de reais) pelos serviços do jogador, que poderia desfilar todo o seu talento no campeonato de clubes mais rico do mundo.

A Velha Senhora não pode cogitar o retorno de Romero, pois ele não tem passaporte europeu, ocupando assim a vaga de extracomunitário. A Atalanta já comunicou que vai exercer a opção de compra para ficar com o jogador, mas vai ser preciso negociar bem para mantê-lo. Aliás, a Atalanta estará presente na próxima UEFA Champions League.

Nascido em Córdoba, Cristian Gabriel Romero é produto das categorias de base do Club Atlético Belgrano e passou por Genoa e Juventus antes de chegar à Atalanta.

E aí, você acha que vale a pena pagar essa bolada no Cristian Romero?

Deixe nos comentários o que você acha!

Fique ligado aqui no Torcedores para saber tudo sobre o futebol no Brasil e em todo o mundo da bola!

Leia mais:

Zidane detona repórter após ser questionado sobre o Real Madrid

Mercado da bola: Buffon fala sobre futuro

Mercado da bola: lenda do Manchester City fecha com time russo

Neymar x Romário: quem ganhou mais aos 29 anos?

Eurocopa: foto comprometedora abala ambiente da seleção sueca