Home Mercado da Bola Mercado da bola: na mira do Grêmio, Alex Teixeira determina prazo para acerto

Mercado da bola: na mira do Grêmio, Alex Teixeira determina prazo para acerto

Cotado no Grêmio, Alex Teixeira espera por algum acerto com o futebol europeu; Contudo, atacante de 31 anos tem prazo para resolver a sua situação no mercado

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Sem clube desde a saída do Jiangsu Suning e o consequente fechamento do clube, Alex Teixeira é alvo frequente de especulações. Aos 31 anos, o atacante aguarda uma boa recolocação no mercado e uma oportunidade na Europa para voltar a atuar. Autor de 10 gols na última temporada em 20 jogos no campeonato chinês, Teixeira está no Brasil onde já foi oferecido para alguns clubes. Entre eles estão interessados times como Grêmio e Palmeiras. Com uma realidade longe da brasileira, o atacante sabe que precisará se adaptar ao cenário brasileiro para jogar novamente no seu país.

PUBLICIDADE

 

Espera pela Europa tem prazo

 

PUBLICIDADE

Livre no mercado, Alex Teixeira ultrapassa a barreira da necessidade de uma janela. No Brasil, o atacante pode ser inscrito a qualquer momento, mas ainda aguarda por propostas da Europa. Entretanto essa espera não durará para sempre. Segundo apurou o Torcedores.com, o atacante espera ter uma resposta até o começo de julho. Até esse momento, o jogador foi sondado por alguns mercados, mas sem propostas oficiais. Por isso, ele treina a parte física no Rio de Janeiro na expectativa de que possa selar um contrato com algum novo clube.

 

O Grêmio e a nova realidade

 

Dono de um contrato superior a 70 milhões de reais por ano na China, Alex Teixeira sabe que terá de mudar de patamar no Brasil. Empresariado pela mesma equipe que cuida da carreira de Douglas Costa, o nome do jogador foi levado ao Grêmio e agradou. Contudo, o alto salário é um impeditivo. No princípio das conversas (antes mesmo do acerto com Douglas) a pedida chega a casa dos 2 milhões de reais. Entretanto essa realidade foi prontamente negada pela direção do Grêmio. Atualmente com a chegada de Douglas Costa e a força de outras lideranças do elenco, o nome voltou a ser citado nos bastidores do clube. Até esse momento, Teixeira é uma opção, especialmente para o clube que é sabedor da possibilidade de saída de Ferreira. Porém, até uma movimentação efetiva do atleta sobre o fim da sua espera pela Europa, o Grêmio observa de longe a situação.

PUBLICIDADE