Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Tottenham avança em acordo com Antonio Conte

Mercado da Bola: Tottenham avança em acordo com Antonio Conte

Negociações entre time e treinador estão bastante avançadas com um longo tempo de contrato a ser firmado

Lucas Silva
Jornalista | Fundador e editor-chefe do Saida Falsa | ADM no Athletic Club Brasil. Apaixonado pelo futebol americano desde 2008, sofro semanalmente com Corinthians, New Orleans Saints, Miami Heat e Edmonton Oilers.

O mercado de transferências segue movimentado nesta quarta-feira (02), principalmente no que diz a dança dos treinadores no futebol europeu.

PUBLICIDADE

De acordo com o site The Athletic, o Tottenham Hotspur já teria um alvo para a próxima temporada: o italiano Antonio Conte.

Conte deixou a Inter de Milão ao fim do Campeonato Italiano, que terminou com o título dos nerazzuri, devido a divergências com a direção do clube.

PUBLICIDADE

Além disso, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, as negociações, inclusive já estão bastante avançadas.

José Mourinho foi demitido em 19 de abril, seis dias antes da final da Copa da Liga contra o Manchester City, perdida por 1 a 0.

Ryan Mason entrou como interino até o final da temporada. Ele garantiu que o Tottenham terminasse acima do Arsenal e selou uma vaga na Conference League após vencer o Leicester por 4 a 2.

Por fim, caso seja anunciado, esta deve ser a segunda passagem de Conte pela Inglaterra. Entre 2016 e 2018 o italiano comandou o Chelsea.

PUBLICIDADE

Nesse meio tempo, o treinador venceu uma Premier League e uma Copa da Inglaterra. No entanto, o clube teria perdido £ 26,6 milhões apenas no pagamento de indenizações a Conte, sua equipe e taxas legais, de acordo com as últimas contas do Chelsea.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE