Home Outros Esportes NHL: Jonathan Toews, do Blackhawks, revela batalha contra síndrome

NHL: Jonathan Toews, do Blackhawks, revela batalha contra síndrome

Jonathan Toews do Chicago Blackhawks, revela ter perdido toda temporada da NHL por batalha contra síndrome da resposta imunológica crônica

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

No vídeo onde falou aos seus admiradores o motivo em que ele perdeu a temporada, Toews deu um alívio aos seus fãs e dos Hawks, ao estar patinando com seus companheiro de equipe.

“É uma sensação ótima, já faz muito tempo”, disse Toews no vídeo. “Honestamente, provavelmente não tirei tanto tempo do gelo desde que eu era criança, pelo menos, então é definitivamente bom estar de volta a Chicago, ver alguns dos caras de novo e lenta e seguramente estabelecer-se na vida e rotina novamente.”

No dia 29 de dezembro, Chicago anúncio que Jonathan ficaria “afastado indefinidamente” com uma doença não revelada. Já pelo o lado de Toews, ele se dizia “esgotado e letárgico”. Após essa fala do jogador, ele voltou a se demostrar somente cerca de dois meses depois, para parabenizar seu companheiro Patrick Kane, a estabelecer a marca de 1000 jogos.

PUBLICIDADE

Já apresentando melhoras, Toews falou sobre o que viveu, e sobre suas atuas circunstâncias abertamente. “Eu simplesmente não conseguia me recuperar e meu sistema imunológico estava reagindo a tudo que eu fazia, qualquer tipo de estresse, qualquer coisa que eu fizesse durante o dia, só que sempre havia aquele tipo de resposta ao estresse”, disse Toews. “Demorou e essa foi a parte frustrante, só não saber quando ou como iríamos superar o obstáculo. Mas, felizmente, tenho uma grande equipe de apoio de pessoas que me ajudaram nisso.”

O veterano center de 33 anos de idade não cravou uma data para o seu retorno, mas disse que está trabalhando para voltar na próxima temporada.

“Não fui muito vocal sobre as coisas que passei este ano. Definitivamente, quero agradecer aos fãs, aos meus companheiros de equipe, à organização… Você fala sobre as coisas que aprecia e as coisas que talvez considere certas, mas acho que a principal coisa é que tive tantas pessoas em todo o mundo do hóquei… Que mostraram seu apoio. E eu acho que o mais importante é você perceber que há mais na vida do que o hóquei”, disse ele.

“Mas estou animado para voltar ao United Center e jogar, e simplesmente ir lá e me divertir. E eu acho que meu melhor vai vir e estou animado para voltar à frente dos fãs.”

PUBLICIDADE