Home Outros Esportes NHL Playoffs: Canadiens vencem Golden Knights e vão a final da Stanley Cup

NHL Playoffs: Canadiens vencem Golden Knights e vão a final da Stanley Cup

Jogando em casa, o Montreal Canadiens venceu o Las Vegas Golden Knights no tempo-extra por 3 a 2 e vão a final da Stanley Cup

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Os Canadiens voltaram a final da NHL após 28 anos, contando com mais uma grande atuação do goleirão Carey Price com 37 defesas, e o gol de Artturi Lehkonen já no overtime do jogo 6. Os Habs venceram a série por 4-2 e o título da Conferência Leste da NHL.

PUBLICIDADE

PUCK DROP

Após um primeiro período corrido, a festa começou na lotada Bell Centre já próximo aos 5 minutos do fim, com Shea Weber acertando um belo slap shot em power-play, mas sem tempo para os fãs dos Canadiens comemorarem. Cerca de 50 segundos depois, Rilly Smith empatou o jogo em 1-1 para o Golden Knights após desviar o disparo de Shea Theodore.

PUBLICIDADE

SEGUNDO PERÍODO

Já na segunda etapa, Montreal voltou a tomar a frente do placar com gol de Cole Calfield, em assistência direta de Joel Edmundson.

No terceiro e último período do jogo, Las Vegas vendeu caro a classificação dos Canadiens. Alec Martinez empatou a partida nos primeiros minutos (1:08) do período com assistência de Alex Pietrangelo.

TEMPO-EXTRA

PUBLICIDADE

Já no overtime da partida, nada de muita enrolação. Aos 1:39 de jogo, Lehkonen explodiu o Canadá e a Bell Centre com o gol que deu a vitória da partida para os Canadiens por 3-2 sobre os Golden Knights e que botou a franquia de volta a final da Stanley Cup desde 1993.

PRÓXIMO JOGO

Agora o Montreal Canadiens, decide o título da Stanley Cup contra o campeão da final do Oeste entre Tampa Bay Lightning e New York Islanders. As equipes jogam na Amalie Arena, casa do Lightning, pelo o decisivo jogo 7 já nesta sexta-feira (25/06).