Home Outros Esportes NHL Playoffs: Islanders fazem 3-2 na série contra os Bruins

NHL Playoffs: Islanders fazem 3-2 na série contra os Bruins

Mesmo jogando no TD Garden, New York Islanders vence Boston Bruins por 5-4 e faz 3-2 na série dos playoffs da NHL

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Os Bruins mantiveram grande pressão sobre os Islanders durante toda a partida, mas a franquia de New York contou com grande noite do seu goleiro Semyon Varlamov, com 40 saves, e um ataque calibrado para vencer a partida.

PUBLICIDADE

PUCK DROP

Na primeira etapa da partida os Bruins foram com tudo pra cima dos Islanders diantes seus torcedores. Logo com menos de 2 minutos jogados a franquia de Boston foi recompensado com gol de David Pastrnak. Boston continuou a pressionar, mas via uma barreira chamada Varlamov. O ditado de quem não faz leva apareceu. New York se aproveitou de um power-play já no apagar das luzes no período e empatou o jogo com Mathew Barzal.

PUBLICIDADE

SEGUNDO PERÍODO

No segundo período nada mais nada menos que que quatro gols anotados. Os Islanders tomaram a frente do placar com Kyle Palmieri (PPG). Os Bruins não se renderam e empataram cerca de 3 minutos depois com Brad Marchand, mas seu rival cresceu na partida, e com tentos de Josh Bailey e Jordan Eberle (PPG), viram os Islanders levarem a vantagem para o último período em 4-2.

TERCEIRO PERÍODO

No terceiro e último tempo de jogo os Bruins amassaram os Islanders, contabilizando 18 disparos contra apenas três a meta do goleiro Tuukka Rask (12 saves). Mesmo com uma pressão fulminante, New York novamente aguentou o bom momento do rival e abriu três gols de vantagem com Brock Nelson. Os Bruins ainda tentaram levar a partida ao menos para a prorrogação encostando no marcador com mais um gol de Pastrnak (PPG) e outro de David Krejci, mas foi só. Vitória do New York Islanders por 5-4 pra cima do Boston Bruins em pleno TD Garden.

PUBLICIDADE

PRÓXIMO JOGO

Com a vitória fora de casa os Islanders tomaram o mando de campo a seu favor e agora estão a uma partida de vencer a série contra os Bruins em dois jogos a disputar. A chance para New York avançar a final da conferência não poderia vir de uma forma melhor, quando nesta quarta-feira (09/06) recebe o Boston no Madson Square Garden.