Home Outros Esportes NHL Playoffs: Islanders vencem em Boston e empatam série

NHL Playoffs: Islanders vencem em Boston e empatam série

Indo até a lotada TD Garden, o New York Islanders venceu o Boston Bruins no tempo-extra e empatou a série em 1-1

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Se o Boston Bruins passou pelo o forte elenco do Washington Capitals no primeiro round, o New York Islanders não ficou atrás e eliminou o líder de sua divisão Pittsburgh Penguins. E isso deve ser respeitado.

Com um gol no overtime de Casey Cizikas e 39 saves de Semyon Varlamov, os Islanders fizeram um grande jogo mesmo fora de casa e venceram os Bruins por 4-3.

PUCK DROP

PUBLICIDADE

Jogando diante sua enorme e fanática torcida, Boston parecia que ia mandar no jogo contra New York. Os Bruins abriram o marcador em menos de 3 minutos de partida, após Charlie Cole fazer linda jogada individual arrastando a defesa adversária e driblando Varlamov para botar 1-0 no placar. Mas foi só no primeiro período.

SÓ DÁ ISLANDERS

Já no segundo tempo as coisas mudaram, e os Bruins que pararam de ter volume na partida, assistiam os Islanders crescerem. A pressão do time de New York rendeu uma virada para fechar o período com um 3-1, em gols marcados por Josh Bailey, Kyle Palmieri e Jean-Gabriel Pageau. O primeiro e segundo tento por power-play.

SÓ DA BRUINS

PUBLICIDADE

Na última etapa da partida e não querendo ver o rival deixar sua casa com uma vitória e a vantagem do mando de campo virando de lado, os Bruins avançaram peo jogo. Com dois gols das estrelas Patrice Bergeron e Bred Marchand, o último a 5 minutos para o fim do tempo normal, Boston conseguiu levar a partida para o overtime.

OVERTIME

Já perto do fim do primeiro tempo da prorrogação, os Bruins pareciam ter recuperando o puck no meio do gelo para voltar a pressionar, mas Jeremy Lauzon vacilou ao errar um passe, Casey Cizikas recuperou avançando e de cara a cara com Tuukka Rask deu a vitória por 4-3 para os Islanders.

Cizikas não marcava na pós-temporada desde 2015, em jogo contra o Washington Capitals na ocasião. Além dos gols anotados, Palmieri e Pegeau também tiveram uma assistência cada.

PUBLICIDADE

PRÓXIMO JOGO

Ambas as equipes voltam a se enfrentar no jogo 3 da série nesta quinta-feira (03/06). Agora com os jogos 3 e 4 no Nassau Veterans Memorial Coliseum, NY, casa dos Islanders.