Home Outros Esportes NHL Playoffs: Islanders vencem Lightning fora de casa e largam na frente

NHL Playoffs: Islanders vencem Lightning fora de casa e largam na frente

O New York Islanders venceu o Tampa Bay Lightning por 2-1 e fora de casa e largou na frente da final da Conferência Leste

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Jogando fora de seus domínios, os Islanders foram precisos no ataque e sólidos na defesa para vencer os Lightning mesmo na Flórida. Sem gols na primeira etapa, New York contou com gols de Mathew Barzal no segundo período e Ryan Pulock na terceira etapa. Tampa Bay diminuiu com Brayden Point.

PUBLICIDADE

O goleiro dos Islanders, Semyon Varlamov, terminou a partida com 30 defesas, já pelo o lado dos Lightning, Vasilevsky teve 29 saves.

PUCK DROP

PUBLICIDADE

Mesmo jogando na Flórida, os Islanders não se apequenaram diante os Lightning e fizeram uma grande primeira etapa. New York teve 14 disparos ao gol do goleirão Vasilevsky, mas viu Tampa Bay ter suas oportunidades com 11 disparos a meta de Varlamov.

SEGUNDO PERÍODO

Já na segunda etapa ambas as equipes se alternavam em grandes contra-ataques, mas um em especial aconteceu aos 12:32. Ainda do seu campo de defesa Josh Bailey ligou ao ataque para Barzal, ele avançou e meteu debaixo das pernas de Vasilevsky para fazer 1-0 New York Islanders.

TERCEIRO PERÍODO

PUBLICIDADE

No terceiro e último período do jogo, o Tampa Bay Lightning viu a sua derrota mais de perto dentro de sua casa antes mesmo dos 6 minutos de puck dropando no gelo. Leo Komarov e Jordan Eberle brigaram na borda direita do seu ataque, e após Eberle achar Pulock no meio do gelo, o defensor acertou um belo slap shot para fazer 2-0. Já com um jogador a mais na partida adquirido em uma medida desesperada de empty net, os Lightning até marcaram com Point, mas o placar de 2-1 permaneceu até o final.

Logo no primeiro jogo da série na final da Conferência Leste, o New York Islanders igualou o mando de campo do Tampa Bay Lightning, tendo agora seis partidas para disputar com três jogos em casa para cada equipe.

PRÓXIMA PARTIDA

O jogo 2 entre Lightning e Islanders acontece já nesta terça-feira (15/06), novamente na Amalie Arena, na Flórida.

PUBLICIDADE