Home Outros Esportes NHL Playoffs: Islanders vencem Lightning por 3-2 e empatam série

NHL Playoffs: Islanders vencem Lightning por 3-2 e empatam série

Jogando diante sua torcida, o New York Islanders fez o dever de casa vencendo o Tampa Bay Lightning por 3-2 e empatou a série em 2 a 2

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

A marca extendida de Brayden Point anotando pelo menos um gol pela a sétima partida seguida, e o tento de Tyler Johnson, não foi o suficiente para o Lightning, que viram os Islanders vencerem a partida em seus domínios com gols de Josh Bailey, Mathew Barzal e Matt Martin.

PUBLICIDADE

PUCK DROP

Após um primeiro período sem gols anotados, e com destaque para os guarda-redes Andrei Vasilevsky (Lightning) e Semyon Varlamov (Islanders), a segunda etapa da partida foi decisiva para a partida.

PUBLICIDADE

Perto dos 5 minutos de puck no gelo na segunda etapa, Brock Nelson fez grande jogada para dar um lindo passe para Bailey, que sem pena fuzilou o canto esquerdo de Vasilevsky (26 saves) para fazer 1-0 New York. Os Islanders chegaram ao segundo gol com 13:46 no relógio. A defesa do Tampa Bay bobeou deixando Kayle Palmieri a frente do seu goleiro no disparo de Call Clutterbuck, e no rebote sobrou para Nelson marcar. Quando um 2-0 parecia ser o placar final do período, os mandantes explodiram o Nassau Coliseum chegando a um 3-0 com Martin a 2 minutos para do fim.

No terceiro e último período da partida o Lightning foi para uma reação com gols de Point e Johnson ainda antes dos 7 minutos, encostando no placar para 3-2, mas esbarraram antes do empate com grandes defesas de Semyon (28 saves) e não conseguiram evitar a derrota no jogo 4 da série dos playoffs da NHL.

Agora indo para o jogo 5 da série na busca da Stanley Cup, a série volta para a Flórida, na Amalie Arena, casa do Lightning. A partida entre as equipes acontece nesta segunda-feira (21/06).