Home Outros Esportes NHL Playoffs: Lightning vencem Islanders por 2-1 e empatam série

NHL Playoffs: Lightning vencem Islanders por 2-1 e empatam série

O Tampa Bay Lightning venceu o New York Islanders por 2-1 fora de casa e deixou tudo igual na final da Conferência Leste da NHL

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Tampa Bay deu um show no sistema defensivo, dominou a partida e venceu o New York fora de casa. Além do gol de Yanni Gourde e Brayden Point, o Lightning contou com mais uma grande atuação do goleiro Andrei Vasilevsky com 27 defesas. Pelo o lado dos Islanders, Semyon Varlamov realizou 23 saves, e teve seu tento anotado por Cal Clutterbuck.

PUBLICIDADE

PUCK DROP

Com as equipes no gelo, os Lightning abriram o marcador diante da torcida adversária na metade do período. Blake Coleman arrastou pelo o canto esquerdo de ataque, e após pegar o seu próprio rebote dado por Varlamov, ele tocou para trás que achou Gourde para fazer 1-0.

PUBLICIDADE

SEGUNDO PERÍODO

Já na segunda etapa, os Islanders manteram a cabeça fria e empataram a partida faltando 2:59 para o fim do período. Após disparo de Erik Cernak, o puck ficou na zona azul a frente de Vasilevsky, e na confusão Clutterbuck empurrou para o fundo do gol. Quando tudo levava para um empate antes do terceiro período, Point apareceu em um power-play a 20 segundos para o fim, e marcou pela sétima partida seguida nessa pós-temporada para dar a vitória para os Lightning.

Na terceira e última etapa da partida o placar não foi alterado.

PRÓXIMO JOGO

PUBLICIDADE

O jogo 3 entre Tampa Bay Lightning e New York Islanders, acontece no Nassau Veterans Memorial Coliseum, em Long Island, NY.